Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da Carreira e Categoria de Técnico Superior, no âmbito das atribuições da Divisão de Coesão Social, nomeadamente:
•Desenvolvimento de planos e propostas - Análise de propostas de candidaturas a programas dirigidos a grupo sociais específicos, nomeadamente no que respeita à área da saúde.
•Divulgação de informação e promoção de eventos e iniciativas - Divulgação das iniciativas desenvolvidas, através da elaboração de cartazes e notícias para atualização do site do município, em articulação com a unidade orgânica responsável pela comunicação.
•Gestão organizacional e administrativa - Organização de dossiers com todos os documentos relativos às atividades realizadas.
•Gestão e acompanhamento de projetos, eventos e atividades - Desenvolvimento e apoio à organização de ações, projetos e programas no âmbito da prevenção dos comportamentos de risco e promoção de estilos de vida saudáveis, bem como projetos dirigidos a públicos específicos, nomeadamente, infância, jovens, idosos, pessoas com deficiência e migrantes.
•Gestão e acompanhamento do processo de transferência de competências na área da saúde – apoio ao funcionamento do Conselho Municipal de Saúde, apoio na elaboração de instrumentos de planeamento, articulação com diferentes UO na gestão deste processo.
•Promoção de parcerias, protocolos e apoio a entidades - Apoio e articulação com toda a rede de equipamentos e recursos no âmbito da saúde e participação em projetos e atividades no âmbito da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis e Rede Europeia de Cidades Saudáveis.
Perfil profissional:
•Boa capacidade organizativa;
•Capacidade de adaptação e resistência à pressão;
•Proactivo e com espírito crítico;
•Envolvimento com o trabalho, com os objetivos e missão do serviço;
•Gosto pelas relações interpessoais e trabalho em equipa;
•Capacidade de comunicação;
•Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
•Comprometimento com a organização e objetivos do serviço