Observações:
Identificar no assunto do email de candidatura a referência do procedimento.
- Documentos a juntar:
1. Currículo vitae detalhado e atualizado, elaborado em modelo europeu, dele devendo constar, designadamente, as habilitações literárias, as funções que exerce, bem como as que exerceu, com a indicação dos respetivos períodos de permanência, as atividades relevantes e a participação em grupos de trabalho, assim como a formação profissional detida (cursos, estágios, especializações e seminários, indicando a respetiva duração, as datas de realização e as entidades promotoras);
2. Cópia legível do certificado das habilitações literárias;
3. Declaração atualizada (com data reportada ao prazo estabelecido para apresentação das candidaturas) emitida pelo serviço ou organismo de origem do candidato, da qual constem, de forma inequívoca, a modalidade da relação jurídica de emprego público que detém, a antiguidade na categoria, na carreira e no exercício de funções públicas, a posição remuneratória correspondente à remuneração auferida, bem como as três últimas avaliações de desempenho (biénios 2015/16, 2017/18 e 2019/20), qualitativa e quantitativamente ou a declaração da sua inexistência;
4. Declaração de conteúdo funcional emitida pelo serviço a que o candidato se encontra afeto, com data posterior à do presente procedimento, da qual conste a caracterização e descrição das funções que se encontra a exercer.
- Métodos de seleção: a avaliação curricular (AC) e como método de seleção facultativo, a entrevista profissional de seleção (EPS).