Caracterização do Posto de Trabalho:
As funções a desempenhar no posto de trabalho a ocupar serão exercidas no
âmbito dos Programas de Financiamento às Organizações não Governamentais
para as Pessoas com Deficiência (ONGPD) nomeadamente:
a) Elaboração de orientações técnicas e administrativas relativas ao processo de
apresentação e apreciação das candidaturas, bem como ao acompanhamento e
análise da execução dos financiamentos nacionais enquadrados em
Regulamentos próprios;
b) Formular informações técnicas, realizar os controlos administrativos e as
análises técnicas e financeiras, de acordo com os critérios previamente definidos,
nos termos previstos nos Regulamentos;
c) Assegurar que as ONGPD são informadas e cumprem todas as obrigações
decorrentes dos financiamentos e resultantes do apoio concedido, nos termos da
legislação e procedimentos aplicáveis;
d) Efetuar o controlo administrativo dos pedidos de pagamento, bem como dos
pedidos de reposições de verbas;
e) Assegurar a organização processual dos documentos de suporte
administrativos dos financiamentos, preferencialmente no sistema de
informação;
f) Assegurar a recolha e o tratamento dos indicadores físicos, financeiros e
estatísticos sobre a execução dos financiamento referidos, necessários para a
elaboração dos indicadores de acompanhamento e elaboração dos relatórios
anuais.