Caracterização do Posto de Trabalho:
Torna-se público que a Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça (IGSJ) pretende recrutar 1 (um) trabalhador, com relação jurídica de emprego público previamente estabelecida, para o exercício de funções em mobilidade na categoria/carreira, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP) aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, para o seguinte posto de trabalho:
1. Área de atividade – Direção de Serviços de Administração, Gestão e Informática
1.1 Caracterização do posto de trabalho:
O trabalhador a recrutar irá desempenhar funções na área de suporte da IGSJ, nomeadamente na instrução e tramitação de procedimentos de contratação pública, no acompanhamento e controlo da execução dos contratos de aquisição de bens e serviços, na análise jurídica e na elaboração de pareceres sobre questões relacionadas com a contratação pública e o regime da realização da despesa, no apoio à elaboração da proposta de orçamento e dos mapas de prestação de contas, no apoio à elaboração do plano e do relatórios de atividades, na elaboração de informações e pareceres técnicos em matérias de recursos humanos como férias, faltas, licenças e recrutamento nas suas diversas modalidades, nas funções de apoio ao funcionamento geral da IGSJ, com particular destaque para aquelas de carácter técnico-jurídico; articular-se, sempre que necessário, com as restantes áreas técnicas da IGSJ.
1.2 Requisitos gerais:
O trabalhador deve ser detentor de uma relação jurídica de emprego público, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado e estar integrado na carreira geral de técnico superior.