Caracterização do Posto de Trabalho:
a) Coadjuvar a Direção Municipal na articulação com as entidades participadas pelo município, facilitando a articulação entre as unidades orgânicas municipais e as entidades participadas;
b) Informar a DMAG sobre o cumprimento da legislação aplicável e as orientações estratégicas prosseguidas pelas entidades, designadamente, no que concerne à respetiva gestão e controlo da atividade;
c) Manter um sistema de controlo interno de todas as participações municipais, reportando à Direção Municipal, por meio da elaboração de relatórios de avaliação periódicos, o cumprimento dos objetivos e das regras de boas práticas de gestão prosseguidos pelas entidades participadas;
d) Preparar propostas de definição de orientações estratégicas e objetivos de gestão, bem como avaliar o respetivo cumprimento, apoiando a tomada de decisão do município;
e) Analisar projetos de reestruturação empresarial, de criação de novas empresas, associações, ou fundações e de alienação de participações do município;
f) Elaboração de instrumentos jurídicos de contratação com empresas municipais e entidades participadas.
Perfil profissional:
? Excelente capacidade organizativa;
? Conhecimento da Organização;
? Capacidade de adaptação e resistência à pressão;
? Capacidade de análise da informação e sentido crítico;
? Elevada disponibilidade e envolvimento com o trabalho e com os objetivos do serviço;
? Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.