Caracterização do Posto de Trabalho:
A Divisão de Gestão de Pessoas tem por missão definir, instituir e gerir uma política de recursos humanos orientada para assegurar elevados níveis de desempenho, envolvimento e corresponsabilização profissionais e organizacionais, adequadas à estratégia do município, competindo-lhe, entre outras competências, elaborar os planos de recrutamento, instruir e gerir os processos de recrutamento e seleção de trabalhadores.
A área do recrutamento envolve uma multiplicidade de tarefas a cargo de um Gestor, trabalhador integrado na carreira Técnica Superior, com licenciatura na área de recursos humanos, responsável por:
a) Cumprimento das necessidades de recrutamento das unidades orgânicas;
b) Elaboração de Propostas de abertura de procedimentos concursais;
c) Elaboração de atos sujeitos a publicação em Diário da República;
d) Elaboração de ofertas na Bolsa de Emprego Público;
e) Apoio aos membros de júri na elaboração das atas, análise das candidaturas, apreciação das alegações e elaboração das listas de ordenação final;
f) Apoio aos membros de júri na aplicação dos métodos de seleção
Caracterização funcional:
-Desenvolvimento de atividades compreendidas na Carreira e Categoria de Técnico Superior – área de Gestão de Recursos Humanos, no âmbito das atribuições do Setor do Recrutamento e Seleção da Divisão de Gestão de Pessoas, compreendendo as atividades supra identificadas e o seguinte:
-Excelente capacidade organizativa;
-Capacidade de adaptação e resistência à pressão;
-Capacidade de análise da informação e sentido crítico;
-Elevada disponibilidade e envolvimento com o trabalho e com os objetivos do serviço;
-Capacidade de trabalho em equipa e de cooperação;
-Capacidade de comunicação e apetência para o contacto com o público;
-Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.