Caracterização do Posto de Trabalho:
Exercer as atividades inerentes à carreira e categoria de Técnico Superior, área de Direito, compreendendo as seguintes funções e competências:
a) Coadjuvar a Direção Municipal na articulação com as entidades participadas pelo município, facilitando a articulação entre as unidades orgânicas municipais e as entidades participadas;
b) Informar a DMAG sobre o cumprimento da legislação aplicável e as orientações estratégicas prosseguidas pelas entidades, designadamente, no que concerne à respetiva gestão e controlo da atividade;
c) Manter um sistema de controlo interno de todas as participações municipais, reportando à Direção Municipal, por meio da elaboração de relatórios de avaliação periódicos, o cumprimento dos objetivos e das regras de boas práticas de gestão prosseguidos pelas entidades participadas;
d) Efetuar a análise das situações estratégias e de projetos, verificando propostas de atuação, de modo a assegurar a boa intervenção do município enquanto acionista, participante ou no exercício de poderes de tutela;
e) Preparar propostas de definição de orientações estratégicas e objetivos de gestão, bem como avaliar o respetivo cumprimento, apoiando a tomada de decisão do município, preparando os dossiers e matérias necessárias à atuação do Presidente da Câmara, em articulação com os demais serviços do município;
f) Analisar projetos de reestruturação empresarial, de criação de novas empresas, associações, ou fundações e de alienação de participações do município.
Os candidatos deverão possuir o seguinte perfil:
• Excelente capacidade de planeamento e organização;
• Conhecimento da estrutura organizacional e experiência em outras Unidades Orgânicas;
• Responsabilidade e compromisso com o serviço;
• Capacidade de adaptação e resistência à pressão;
• Proactivo, autónomo, assertivo e com espírito crítico;
• Elevada disponibilidade e envolvimento com o trabalho e com os objetivos do serviço;
• Orientação para resultados;
• Gosto pelo trabalho em equipa;
• Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
• Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
• Capacidade de análise, planeamento e organização;
• Capacidade de análise e sentido crítico e espírito de iniciativa e oportunidade;