Descrição do Procedimento:
A V I S O
MOBILIDADE NA CATEGORIA ENTRE ÓRGÃOS
Torna-se público que a Câmara Municipal do Entroncamento pretende recrutar, mediante mobilidade na categoria entre órgãos, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, 1 trabalhador/a com a categoria de Assistente Operacional (Motorista) para a Divisão de Serviços Urbanos.
1. Caracterização da oferta:
Tipo de Oferta: Recrutamento em regime de mobilidade interna na categoria;
Carreira: Assistente Operacional
Categoria: Assistente Operacional
Número de postos de trabalho: 1
Remuneração: A correspondente à posição remuneratória detida pelo candidato no serviço de origem.
2. Caraterização do posto de trabalho: Para além dos conteúdos funcionais previstos na LTFP, de grau de complexidade 1, pretende-se que o candidato execute as seguintes tarefas: Conduzir autocarros para transporte de passageiros, tendo em atenção a comodidade e segurança das pessoas, bem como as regras da boa condução e códigos, nomeadamente o da estrada; deverá parar o autocarro, segundo indicação sonora de dentro do veículo ou por observação dos sinais feitos nas paragens, a fim de permitir a entrada e saída de passageiros; assegurar o bom estado de funcionamento do veículo, procedendo à sua limpeza e zelando pela sua manutenção e lubrificação; abastecer a viatura de combustível, cumprindo com as instruções para o efeito recebidas; proceder a pequenas reparações tomando, em caso de avarias maiores ou acidentes, as providências necessárias com vista à regularização dessas situações, devendo para o efeito apresentar uma participação da ocorrência ao coordenador; verificar a chapa/serviço com o coordenador dos TURE; gerir o fundo maneio atribuído para trocos; colocar o módulo na ETM, número motorista, pin, chapa, carreira, hora e direção; verificar a bandeira (mudança de direção nos terminais dos horários / serviços estipulados); iniciar os horários / serviço como apresentam as chapas; colocar a ETM corretamente nas paragens onde entram os utentes/passageiros; verificar os passes mensais dos utentes/passageiros com a fotografia virada para o motorista; verificar os cartões de 10 viagens quando utilizados, informar quantas viagens têm; verificar a hora dos bilhetes inteiros/meio-bilhete e os de 10 viagens, quando utilizados nos transbordos; entregar diariamente a receita efetuada; arrumar o autocarro no Parque dos TURE; deixar o carro desligado, travado e com corta corrente desligado.
3. Duração da mobilidade: Até 18 meses.
4. Requisitos de admissão:
- Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado e estar integrado na carreira/categoria de Assistente Operacional.
- Detentor da Carta de Condução e de outros documentos comprovativos de aptidão para o exercício da atividade de motorista, nomeadamente: certificado de aptidão para motorista (CAM); carta de qualificação de motorista (CQM); cartão digital de tacógrafo; certificado de motorista para o transporte coletivo de crianças (TCC);
5. Outros Requisitos:
- Disponibilidade e sentido de compromisso com o serviço;
- Capacidade de comunicação verbal, trabalho em equipa e de bom relacionamento interpessoal;
- Executar as várias tarefas com dinamismo e proatividade.
6. Local de trabalho: Município do Entroncamento.
7. Prazo e formalização das candidaturas
7.1. Prazo: 10 dias úteis, contados a partir da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público.
7.2. Formalização: As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento, de utilização obrigatória, devidamente preenchido, disponível na página oficial do Município do Entroncamento, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, que poderá ser entregue pessoalmente, no serviço de Recursos Humanos da Câmara Municipal do Entroncamento, nos dias úteis, das 8:30 às 17:30 horas ou por correio eletrónico, para o seguinte endereço: recrutamento@cm-entroncamento.pt
8. A apresentação da candidatura deverá ser acompanhada dos seguintes documentos:
- Curriculum vitae pormenorizado e assinado pelo candidato/a e de uma declaração do serviço de origem, com data igual ou posterior à data de publicação do presente aviso de abertura, da qual conste inequivocamente:
i) A titularidade da relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado;
ii) A identificação da carreira e da categoria em que o/a candidato/a se integra;
iii) A posição e nível remuneratório em que se encontra posicionado/a à data da candidatura;
iv) A antiguidade na categoria, na carreira e na Administração Pública inerentes ao posto de trabalho que ocupa;
v) A avaliação do desempenho relativa ao último período avaliativo em que o/a candidato/a cumpriu ou executou atribuição, competência ou atividade idêntica às do posto de trabalho a ocupar.
9. Critérios de apreciação das candidaturas
A seleção dos/as candidatos/as será efetuada com base na análise curricular, podendo ser complementada com uma entrevista profissional de seleção.
A referida análise curricular tem caráter eliminatório. Apenas os candidatos pré-selecionados na análise curricular, serão contactados para a eventual realização da entrevista profissional de seleção.
Nos termos do artigo 97.º-A da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, aditado pela Lei n.º 25/2017, de 30 de maio, a presente oferta de emprego será publicitada na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt) e na página eletrónica do Município (www.cm-entroncamento.pt).
Entroncamento, 18 de dezembro de 2023
O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Manuel Alves de Faria