Caracterização do Posto de Trabalho:
O posto de trabalho, em regime de mobilidade na categoria, tem como função principal integrar o Secretariado Técnico da Autoridade de Gestão do PESSOAS 2030 - Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão, que compreende as seguintes funções técnicas na área de gestão de candidaturas a fundos comunitários, em concreto, ao Fundo Social Europeu + (FSE +), nos domínios do emprego e da igualdade, da qualificação inicial, da requalificação de adultos, da inclusão social e serviços e da privação material, nomeadamente, as seguintes:
- Preparação e elaboração de Avisos para Apresentação de Candidaturas;
- Gestão do ciclo de vida das candidaturas, nas suas vertentes de análise física e financeira, análise de mérito, análise dos indicadores de realização e de resultado, assegurando a seleção e alteração das candidaturas, bem como o acompanhamento e validação da sua execução;
- Execução de verificações de gestão, administrativas e no local;
- Monitorização das realizações e dos resultados das operações;
- Tratamento de Fichas de Auditoria e de Relatórios de Verificação no Local;
- Participação na organização de sessões de esclarecimento, workshops de divulgação e outros;
- Apoio, acompanhamento e monitorização da atividade de Organismos Intermédios;
- Acompanhamento continuado das entidades beneficiárias, numa ótica de gestor de candidatura.