Caracterização do Posto de Trabalho:
Caracterização do posto de trabalho:
• Acompanhar, desde o início até à conclusão, todas as fases da tramitação procedimental dos procedimentos aquisitivos de responsabilidade da Divisão de Contratação Pública (DCP), ao abrigo do previsto no Código dos Contratos Públicos (CCP), aprovado como anexo do Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de janeiro, na sua redação atual, e da restante legislação aplicável;
• Elaborar pareceres, informações e outros documentos genéricos que lhe forem superiormente solicitados no contexto administrativo-financeiro da DCP;
• Assegurar a elaboração e o cumprimento de normas e procedimentos a seguir pelos serviços, relativos à aquisição de serviços e locação/aquisição bens móveis;
• Elaborar, participar, apoiar e/ou assegurar todo o expediente jurídico e administrativo relacionado com procedimentos aquisitivos em causa, através dos procedimentos e legislação aplicável, através da plataforma de compras públicas e de outras aplicações/plataformas utilizadas pelo Município de Oeiras.
Perfil de competências:
• O candidato deve orientar-se pelo espírito de missão, ser motivado pelo interesse público e por elevados níveis de exigência profissional;
• Capacidade de relacionamento interpessoal;
• Orientação para o trabalho em equipa em ambiente multidisciplinar;
• Atitude proativa ao nível da resolução de tarefas e apresentação de propostas de solução;
• Gosto pelo trabalho de equipa;
• Iniciativa e autonomia;
• Capacidade de resistência à pressão;
• Capacidade de adaptação à mudança e resiliência;
• Responsabilidade e compromisso com o serviço;
• Prática na utilização de ferramentas “Office”, sendo fator preferencial o conhecimento do manuseamento de diferentes plataformas de compras públicas (conhecimentos na área do “e-procurement”);
• Será valorizada a experiência de trabalho e conhecimentos de Contratação Pública (legislação e procedimentos), bem como a participação em processos concursais (como membro de júri, perito ou consultor, etc.);