Caracterização do Posto de Trabalho:
Trabalhador/a para exercer funções na área de atuação da Divisão de Gestão
Financeira, nomeadamente:
a) Organizar os documentos relativos às despesas de pessoal imputadas aos projetos cofinanciados da DRAP ALGARVE, Recolha de informação relativa a vencimentos dos funcionários da DRAPAlg, ajuste mensal de subsídios, criação de folha de vencimentos em Excel, digitalização da mesma e introdução dos vencimentos na plataforma digital do IFAP (Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas).
b) Reprodução/Desmaterialização documentos despesa incorporados na plataforma e inutilização documentos de despesa (carimbos);
c) -Calcular conforme critério de imputação despesas gerais estabelecidos os valores das despesas a imputar às diversas candidaturas a projetos cofinanciados por fundos comunitários e elaborar em excell a correspondente grelha de imputação;
d) Contribuir para a manutenção atualizada da contabilidade dos projetos cofinanciados assegurando em base dados própria (ACESS) e sistema contabilístico (GERFIP) os registos dos cabimentos, despesas, pedidos de pagamento, Validação mapa pagamentos tesouraria GERFIP e correta afetação aos centros custo criados
para o efeito;
e) Efetuar o registo do check list relativo aos procedimentos de contratação pública das despesa realizadas no sistema IDigital IFAP.
f) Apoiar as tarefas envolvendo o registo e submissão dos pedidos de pagamento das despesas realizadas no âmbito da execução financeira dos projetos cofinanciados por fundos comunitários no sistema informação Idigital (IFAP) e outros disponibilizados pelas diversas Autoridades de gestão para o efeito;
g) Manter dossier físico e digital atualizado das diversas candidaturas a projetos cofinanciados promovidas pela DRAP ALGARVE de acordo com as notas informativas do IFAP em vigor (Decisão aprovação, termos de aceitação, pedidos esclarecimentos respondidos acerca das despesas realizadas, ações de divulgação, publicitação, etc).