Caracterização do Posto de Trabalho:
Trabalhador/a para exercer funções na área de atuação da Divisão de Gestão Financeira, nomeadamente:
a) Assegurar a manutenção atualizada dos registos envolvendo a execução orçamental responsabilidades contratuais plurianuais no Sistema Central Encargos plurianuais (SCEP) da DGO;
b) Assegurar a correta contabilização dos subsídios e consignação à despesa dos projetos cofinanciados por fundos comunitários da DRAP Algarve;
c) Propor no Balcão Beneficiário as alterações orçamentais necessárias à melhor execução dos projetos cofinanciados da DRAP Algarve;
d) Apoiar os processos envolvendo a elaboração das candidaturas a projetos cofinanciados por fundos comunitários da DRAP ALGARVE(PDR, MAR2020, PRR, etc)
e) Contribuir para a manutenção atualizada da contabilidade envolvendo a execução orçamental dos projetos cofinanciados da DRAP ALGARVE (Gerfip e base dados acessregisto cabimentos, despesas e pedidos de pagamento);
f) Efetuar o registo e submissão dos pedidos de reembolso das despesas realizadas no âmbito dos projetos cofinanciados por fundos comunitários no sistema Idigital IFAP;
g) Validação e aplicação dos critérios de imputação de despesas gerais imputadas aos projetos cofinanciados por fundos comunitários;
h) Executar a lista de verificações de contratação pública com perceção dos documentos necessários (manifestação necessidade-PABS, abertura procedimento (NPD), Autorização despesa, nota encomenda;
i) Apoiar a resposta aos pedidos de esclarecimentos formulados pelo IFAP e Autoridade Gestão PDR, MAR2020, PRR acerca das despesas realizadas incorporadas nos pedidos de reembolso formulados.