Caracterização do Posto de Trabalho:
A que corresponde o exercício de funções executivas, consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica, e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elaboração, autonomamente ou em grupo de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços. Exercício de funções com responsabilidade e autonomia técnica, representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por diretivas ou orientações superiores, nos vários domínios de atuação do Gabinete de Património, Compras e Logística às quais corresponde o grau 3 de complexidade funcional, nomeadamente:
- Realizar informações e pareceres nas áreas do património, compras e logística;
- Lançamento e gestão de processos de compras e seus contratos;
- Gestão de stocks e tarefas inerentes à gestão administrativa dos mesmos;
- Articulação com os outros departamentos nas áreas de compras, stocks e gestão física do património;
- Acompanhamento dos processos de manutenção e conservação das instalações e dos seus equipamentos;
- Realização de processos de inventariação, acompanhamento e controlo do imobilizado.