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Código da Oferta:
OE202211/0813
Tipo Oferta:
Mobilidade Interna
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Ministério da Coesão Territorial
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Técnico Superior
Categoria:
Técnico Superior
Grau de Complexidade:
3
Remuneração:
A remuneração a auferir corresponderá à posição remuneratória detida no serviço de origem.
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica no âmbito da gestão documental e de arquivos, entre os quais se salientam: Elaboração de pareceres e outra documentação técnica, com diversos graus de complexidade, e execução de atividades de apoio geral ou especializado na área gestão documental e de arquivos; Elaboração, implementação e desenvolvimento de projetos na área da digitalização e desmaterialização documental e de arquivo; Avaliação e organização da documentação da instituição, acordo com sistemas de
classificação definidos, no âmbito dos normativos legais em vigor; Avaliação das massas documentais, tendo em vista a sua seleção e eliminação; Conceção, implementação e controlo de critérios e metodologias de conservação dos documentos e monitorização do seu estado de conservação; Elaboração de instrumentos de descrição da documentação, tais como guias, inventários, catálogos e índices; Apoio técnico aos utilizadores do arquivo, na pesquisa de registos, documentos e processos.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo1Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, n.º 193Évora7004514 ÉVORAÉvora Évora
Total Postos de Trabalho:
1
Observações:

Relação Jurídica Exigida:
CTFP por tempo indeterminado
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária:
Licenciatura ou superior em história, ciências da documentação ou equivalente.
Grupo Área TemáticaSub-área TemáticaÁrea Temática
Área Temática IgnoradaÁrea Temática IgnoradaÁrea Temática Ignorada
Outros Requisitos:
Possuir experiência profissional mínima de pelo menos 2 anos na área do arquivo e gestão documental.
Envio de candidaturas para:
recrutamentos@ccdr-a.gov.pt
Contatos:
figueira.antunes@ccdr-a.gov.pt
Data Publicitação:
2022-11-24
Data Limite:
2022-12-12

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Descrição do Procedimento:
Por despacho de 17 de novembro de 2022, do Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e
Desenvolvimento Regional do Alentejo, Dr. Aníbal Reis Costa, faz-se público que esta Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional pretende recrutar, por recurso a mobilidade na categoria, ao abrigo do disposto no artigo 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, um Técnico Superior (m/f)
para exercício de funções na área do Arquivo e Gestão documental.
1. Caraterização da Oferta:
1.1 Tipo de Oferta: Mobilidade na categoria, a tempo inteiro, por um período de dezoito meses, eventualmente prorrogável nos termos legalmente previstos;
1.2 Carreira/Categoria: Técnico Superior;
1.3 Número de postos de trabalho: um (1);
1.4 Remuneração: A remuneração a auferir corresponderá à posição remuneratória detida no
serviço de origem;
1.5 Condições de trabalho e regalias sociais vigentes para os trabalhadores da Administração
Pública Central do Estado e aplicáveis aos demais trabalhadores da entidade empregadora.
2. Requisitos de admissão:
2.1 Ser titular de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado e encontrar-se integrado(a) na carreira de técnico superior.
2.2 Habilitação Académica: Ser detentor do grau de académico de Licenciatura ou superior em história, ciências da documentação ou equivalente.
3. Requisitos específicos: Possuir experiência profissional mínima de pelo menos 2 anos na
área do arquivo e gestão documental.
4. Identificação e caraterização do posto de trabalho:
Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica no âmbito da gestão documental e de arquivos, entre os quais se salientam: Elaboração de pareceres e outra documentação técnica, com diversos graus de complexidade, e execução de atividades de apoio geral ou especializado na área gestão documental e de arquivos; Elaboração, implementação e desenvolvimento de projetos na área da digitalização e
desmaterialização documental e de arquivo; Avaliação e organização da documentação da instituição, acordo com sistemas de classificação definidos, no âmbito dos normativos legais em vigor; Avaliação das massas documentais, tendo em vista a sua seleção e eliminação; Conceção, implementação e controlo de critérios e metodologias de conservação dos
documentos e monitorização do seu estado de conservação; Elaboração de instrumentos de descrição da documentação, tais como guias, inventários, catálogos e índices; Apoio técnico aos utilizadores do arquivo, na pesquisa de registos, documentos e processos.
5. Local de Trabalho: Sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, localizada em Évora, sita na Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, n.º 193, 7004-514 Évora.
6. Métodos de Seleção: A seleção do(a)s candidato(a)s será efetuada com base em análise curricular e entrevista. Apenas o(a)s candidato(a)s com pontuação igual ou superior a 9,5 na avaliação curricular serão selecionado(a)s para a entrevista.
7. Prazo de apresentação das candidaturas: Dez (10) dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Pública (BEP).
8. Formalização das Candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente e sob pena de exclusão em suporte eletrónico, através do preenchimento do formulário tipo disponível na página eletrónica da CCDR Alentejo, em www.ccdr-a.gov.pt, e enviadas para o endereço eletrónico recrutamentos@ccdr-a.gov.pt
9. Elementos a apresentar com a candidatura:
9.1 Curriculum vitae detalhado e atualizado, devidamente datado e assinado pelo(a) candidato(a), onde constem as funções que exerce e as que desempenhou anteriormente com indicação dos correspondentes períodos e atividades relevantes, bem como a formação profissional detida, referindo as ações de formação frequentadas e a sua duração;
9.2 Documentos comprovativos das habilitações literárias;
9.3 Cópias de documentos comprovativos de factos referidos no Curriculum Vitae, que possam
relevar para a apreciação da candidatura, nomeadamente dos comprovativos das ações de
formação frequentadas, com indicação da entidade que as promoveu, período em que as mesmas decorreram e respetiva duração;
9.4 Declaração emitida e autenticada pelo serviço de origem, devidamente atualizada à data de abertura do presente procedimento concursal, que comprove, de maneira inequívoca:
i) a modalidade de relação jurídica de emprego público que detém; ii) a carreira e categoria detidas bem como o respetivo tempo de serviço; iii) a posição e nível remuneratório que o(a) candidato(a) possui com indicação do respetivo valor; iv) a descrição detalhada das tarefas e responsabilidades inerentes ao posto de trabalho ocupado pelo(a) candidato(a), com vista à apreciação do respetivo conteúdo funcional; v) as avaliações dos últimos dois ciclos avaliativos concluídos, ou, se for o caso, indicação de que não possui avaliação do desempenho no(s)período(s) em causa, e das razões que determinaram a ausência de avaliação;
9.5 Quaisquer outros documentos que o(a) candidato(a) considere relevantes para a apreciação do seu mérito.