Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da Carreira e Categoria de Técnico Superior – Área das Humanidades, na Divisão de Gestão de Pessoas, compreendendo as seguintes atividades:
• Apoiar na gestão das respostas às questões colocadas pelos trabalhadores, de natureza laboral e administrativa;
• Apoiar na gestão das reclamações, através da criação e adaptação das ferramentas de gestão à legislação em vigor;
• Coordenar os locais de atendimento presencial, telefónico e eletrónico e dos locais de receção e acolhimento.
• Monitorizar a atividade de atendimento e acolhimento e aferição regular do grau de satisfação dos trabalhadores.
· Elaborar recomendações que considere adequadas aos trabalhadores e aos serviços competentes;
· Monitorizar a implementação de medidas e recomendações, verificando a sua adequação, consistência e coerência interna;
· Elaborar relatórios com indicadores de recursos humanos;
· Desenvolver procedimentos internos e apresentar propostas de boas práticas e demais informação relevante para o desempenho organizacional;
· Desenvolver um plano de comunicação interna para o portal do trabalhador;
· Desenvolver funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos que fundamentam e preparam a decisão.
Perfil de competências
• Competências de leitura e de escrita;
• Capacidade analítica;
• Capacidade de comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;
• Proatividade;
• Trabalho em Equipa;
• Planeamento e organização;
• Tolerância ao stress;
• Domínio dos sistemas de informação de gestão de recursos humanos da AIRC (SGP - Sistema de Gestão de Pessoal; SAD - Sistema de Avaliação de Desempenho) e da plataforma de gestão da assiduidade TEMPUS;
• Domínio da plataforma de Gestão Documental EDOC-Link
• Conhecimentos informáticos gerais de software na ótica do utilizador.