Descrição do Procedimento:
Torna-se público que a Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça (IGSJ) pretende recrutar 1 (um/a) trabalhador/a, com relação jurídica de emprego público previamente estabelecida, para o exercício de funções em mobilidade na categoria/carreira, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP) aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, para o seguinte posto de trabalho:
1. Área de atividade – Direção de Serviços de Administração, Gestão e Informática
1.1 Caracterização do posto de trabalho:
O/A trabalhador/a a recrutar irá desempenhar funções inerentes à carreira de Técnico de Informática, tal como descrito no art.º 3.º da Portaria n.º 358/2002, de 3 de abril, designadamente:
Apoio informático (Helpdesk) na operação dos equipamentos, no diagnóstico e resolução dos respetivos problemas, de forma a garantir um serviço de qualidade aos utilizadores do sistema e das aplicações informáticas do organismo;
Conhecimentos em redes (TCP/IP), configuração e conetividade de equipamento informático à rede local;
Experiência na formatação, instalação de sistemas operativos, configuração de equipamentos, perfis de utilizador e integração no domínio;
Experiência em manutenção de hardware;
Administração, gestão e apoio ao sistema de gestão documental EdocLink;
Suporte aos utilizadores da solução de Gestão Documental Edoclink;
Apoio à gestão de conteúdos de páginas internas, disponibilizadas sobre SharePoint.
1.2 Requisitos gerais:
O/A trabalhador/a deve ser detentor/a de uma relação jurídica de emprego público, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
1.3 Requisitos específicos: 12.º ano de escolaridade e formação complementar específica em informática devidamente certificada. 2. O local de trabalho situa-se na sede da Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça, na Rua Augusta, 118, 3.º, 4.º e 5.º andar- 1100-054 Lisboa
3. Prazo e forma de apresentação da candidatura:
A candidatura deve ser formalizada no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data de publicitação do presente aviso, através de requerimento dirigido ao Inspetor-Geral da IGSJ - Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça, com identificação da referência ao presente aviso, acompanhado de curriculum vitae detalhado, datado e assinado, cópia do certificado de habilitações literárias e declaração emitida pelo serviço público a que se encontra vinculado, donde conste a natureza da relação jurídica de emprego público, a carreira e categoria em que se encontra e a correspondente posição remuneratória, devendo ser entregue pessoalmente, ou por correio eletrónico para correioigsj@mail.igsj.mj.pt, ou ainda remetida pelo correio registado com aviso de receção para a seguinte morada: Rua Augusta, 118, 3.º, 4.º e 5.º andar - 1100-054 Lisboa.
4. A remuneração a auferir é a correspondente à posição remuneratória em que o/a trabalhador/a se encontra inserido/a.
5. Métodos de seleção:
A seleção dos/as candidatos/as será efetuada com base na análise curricular, com caráter eliminatório, a que se seguirá uma eventual entrevista profissional de seleção realizada apenas aos/às candidatos/as não eliminados/as naquela.