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Código da Oferta:
OE202204/0168
Tipo Oferta:
Mobilidade Interna
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Ministério da Cultura
Órgão/Serviço:
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Técnico Superior
Categoria:
Técnico Superior
Grau de Complexidade:
3
Remuneração:
A auferida na carreira de origem do trabalhador/a
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
Preenchimento de 2 postos de trabalho da carreira e categoria de técnico superior, por recurso à mobilidade na categoria, integrado na Direção de Serviços de Gestão Financeira e Patrimonial, com vista ao desempenho das seguintes atividades:

a) Assegurar o desenvolvimento das atividades de gestão orçamental, despesa e receita;
b) Assegurar a preparação de orçamento da DGARTES e acompanhamento da respetiva execução;
c) Assegurar reportes de natureza financeira e contabilística;
d) Assegurar os pedidos de registo em Gerfip das despesas e receitas, cabimentos, compromissos e pagamentos, bem como a seu acompanhamento e conferência;
e) Assegurar a atualização os registos de fornecedores, nomeadamente os dados da sua ficha e a sua situação contributiva e tributária;
f) Assegurar a contratação das subvenções atribuídas pela DGARTES, os respetivos pagamentos e o seu controlo;
g) Preparar informação para os reportes periódicos a diversas entidades (Entidade Coordenadora, Ministério das Finanças, Secretaria-Geral, Gabinete Governamental da Cultura, etc), nomeadamente: Subvenções públicas; Encargos plurianuais, Fundos Disponíveis, Alterações orçamentais;
h) Preparação dos mapas de Conta de Gerência;
i) Assegurar a gestão e controlo da receita, nomeadamente garantir a sua cobrança e liquidação e respetivos registos contabilísticos, no âmbito das atribuições da DGARTES;
j) Realização de funções de tesoureiro, emissão de faturas, recibos e guias à consignação;
k) Elaborar e submeter as declarações periódicas e anual do IVA, bem como colaborar na preparação e validação dos modelos anuais de reporte de rendimentos pagos e respetivas retenções na fonte de IRS e de reporte de subvenções públicas concedidas;
l) Gestão do fundo de maneio (constituição, execução de pagamentos, por fundo de maneio, e respetivas elaborações das folhas de caixa, reconstituições, conferências de extratos de contas e liquidação do fundo de maneio);
m) Execução das reconciliações bancárias das diversas contas junto da AGTDP- Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública;
n) Organização, classificação e registo de documentos contabilísticos em função do seu conteúdo, utilizando para o efeito o plano de contabilidade aplicável e o normativo fiscal vigente;
o) Gestão financeira de projetos nacionais e europeus, incluindo as atividades de validação da elegibilidade e registo de despesa, elaboração de relatórios financeiros, assegurando a prestação de contas perante as entidades financiadoras;
p) Apoio à elaboração e submissão de candidaturas, essencialmente na componente administrativa e financeira.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Direção-Geral das Artes2Campo Grande, n.º 83 - 1.º 1700088 LISBOALisboa Lisboa
Total Postos de Trabalho:
2
Observações:
As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Senhor Diretor-Geral das Artes, dele devendo constar a menção expressa do vínculo e da carreira/categoria que possui, posição e nível remuneratórios detidos e o serviço onde exerce funções, devendo ser remetidas por correio eletrónico, até ao termo do prazo fixado, para recrutamento@dgartes.pt; Documentos: O requerimento deverá ser acompanhado de curriculum vitae devidamente atualizado, datado e assinado, fotocópias dos documentos comprovativos das habilitações literárias, da formação profissional e declaração emitida pelo órgão ou serviço a que o/a candidato/a pertence, atualizada, onde conste a modalidade de vínculo do/a trabalhador/a, a carreira e categoria que possui, carta de motivação, assim como qualquer outra informação que o/a candidato/a considere pertinente para a comprovação do seu mérito. A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise curricular, com carácter eliminatório, complementada com uma entrevista profissional de seleção. Apenas os candidatos que preencham os requisitos de admissão e selecionados na avaliação curricular serão convocados para a realização da entrevista profissional de seleção.

Relação Jurídica Exigida:
CTFP por tempo indeterminado
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária:
Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Administração Pública
Grupo Área TemáticaSub-área TemáticaÁrea Temática
Economia, Gestão, Administração, ContabilidadeContabilidade Contabilidade e Gestão Financeira
Outros Requisitos:
Ser trabalhador/a com vínculo de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecido.
Serão ainda valorizados conhecimentos na área da gestão financeira e as seguintes competências comportamentais: motivação profissional; iniciativa e autonomia; orientação para resultados e gosto pelo trabalho em equipa.
Envio de candidaturas para:
Diretor-Geral da Direção-Geral das Artes
Contatos:
Tel. 211507010 recrutamento@dgartes.pt
Data Publicitação:
2022-04-07
Data Limite:
2022-04-22

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Descrição do Procedimento: