Caracterização do Posto de Trabalho:
a) Atribuição/ Competência/ Atividade: Exercer funções de natureza executiva na área da gestão da Loja da DGLAB, designadamente, ao nível do atendimento ao público, presencial e não presencial;
b) Efetuar a receção e o encaminhamento de ligações telefónicas;
c) Rececionar, verificar, arrumar, expor e promover os bens/produtos e materiais para venda, quer da Loja Física, quer da Loja Online;
d) Avaliar as necessidades do cliente e informar sobre a gama de bens/produtos/materiais existentes ou a prover;
e) Vender e registar as transações efetuadas;
f) Organizar, repor e rotular os bens/produtos/materiais expostos em prateleiras ou expositores;
g) Contar e registar dinheiro ou outros meios de pagamento recebidos e conferir registos de caixa;
h) Gerir diariamente os stocks e sinalizar necessidades de reposição, quer em armazém quer em prateleira da Loja;
i) Gerir os pedidos online da Loja e providenciar a remessa dos produtos encomendados;
j) Elaborar, em articulação com o Economato, inventário dos bens em armazém;
k) Manter atualizadas as listas de publicações e produtos referentes aos contratos de consignações estabelecidas com os editores/livreiros/fornecedores.