Caracterização do Posto de Trabalho:
- Experiência e capacidade de realização do serviço de suporte e operações de apoio, help-desk em 1ª linha e resolução de problemas;
- Documentar as configurações realizadas, organizar e manter atualizado os manuais de - instalação, operação e utilização dos sistemas e suportes lógicos de base;
- Organizar e manter atualizado os manuais de operação e de base de conhecimento;
- Analisar, categorizar e priorizar conforme instruções de trabalho os tickets dos utilizadores com o relato de incidentes em 1ª linha, assegurar a passagem a 2ª linha quando necessário;
- Colaborar na instalação, administração e configuração de postos de trabalho, equipamentos de suporte e periféricos, como: telefones, impressoras, digitalizadores, leitores de cartões;
- Apoiar a resolução de problemas, em primeira linha e na segunda linha, quando necessário, na operação dos equipamentos e no diagnóstico e resolução dos respetivos problemas nos sistemas operativos e aplicacionais Windows e Linux das estações de trabalho;
- Capacidade de trabalho em ambientes multidisciplinares;
- Administração de micro informática em ambiente distribuído;
- Resistência ao stress e a ambientes adversos.
Valoriza-se:
- Conhecimento de instalação e administração de postos de trabalho Linux, LivreOffice e aplicações de suporte como o Adobe, …
- Conhecimento em sistemas operativos Windows e Linux, Active Directory/ GPOs
- Experiência em gestão de VMWare, Hyper-V ou outro sistema de virtualização
- Capacidade de iniciativa, dinamismo e proatividade
- Capacidade de trabalho em equipa.