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Código da Oferta:
OE202108/0166
Tipo Oferta:
Mobilidade Interna
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Câmaras Municipais
Órgão/Serviço:
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Técnico Superior
Categoria:
Técnico Superior
Grau de Complexidade:
3
Remuneração:
A correspondente à posição remuneratória detida pelo candidato.
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
– Aptidões e conhecimentos especializados: conhecimentos de informática e domínio das ferramentas do office e das aplicações de Gestão Documental, Gestão de Recursos Humanos (SGP), Avaliação de Desempenho e Biometria;
– Capacidade de organização e concretização: tratamento e lançamento de dados para os vencimentos, atualizações ao cadastro (SGP); processamento de vencimentos; efetua cálculos de trabalho suplementar (TS) e outros suplementos remuneratórios e elabora mapas e gráficos de controlo para uma boa gestão destes suplementos; Controlo da despesa com TS; Recolhe , trata e insere toda a informação a remeter à DGAL via SIIAL; Elaboração de mapas, gráficos e informação diversa de apoio à decisão; Emissão de declarações diversas; Elaboração de processos de aposentação e contagens de tempo de serviço;
– Espírito de Equipa: partilha informações e conhecimentos com os colegas, atua para desenvolver um clima amigável e de fomento do espirito de cooperação;
– Responsabilidade e compromisso com o serviço: execução rigorosa e pontual das tarefas; cumprir as normas legais e regulamentares.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Câmara Municipal de Viseu1Praça da República3514501 VISEUViseu Viseu
Total Postos de Trabalho:
1
Observações:

Relação Jurídica Exigida:
Nomeação definitiva
CTFP por tempo indeterminado
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária:
Licenciatura em Administração Pública
Grupo Área TemáticaSub-área TemáticaÁrea Temática
Economia, Gestão, Administração, ContabilidadeGestão de Pessoal e Administração / Administração PúblicaAdministração Pública
Outros Requisitos:
Envio de candidaturas para:
recrutamento.e.selecao@cmviseu.pt
Contatos:
232427427
Data Publicitação:
2021-08-09
Data Limite:
2021-08-23

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Descrição do Procedimento:
RECRUTAMENTO POR RECURSO À MOBILIDADE NA CATEGORIA ENTRE ÓRGÃOS OU SERVIÇOS
PARA OCUPAÇÃO DE 1 POSTO DE TRABALHO, NA CARREIRA/CATEGORIA DE TÉCNICO SUPERIOR – ÁREA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARA A DIVISÃO DE GESTÃO E PROMOÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS

Nos termos do disposto nos artigos 92º e seguintes da LTFP, aprovada em Anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho e o artigo 5º da Lei n.º 25/2017, de 30 de maio, que adita o artigo 97º-A à LTFP, faz-se público que, por despacho datado de 30 de julho de 2021, foi determinada a abertura de procedimento de recrutamento por recurso à mobilidade na categoria entre órgãos ou serviços, tendo em vista o recrutamento de trabalhador com prévia relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, para efeitos de preenchimento de um posto de trabalho de na carreira/categoria de Técnico Superior – área Administração Pública para a Divisão de Gestão e Promoção dos Recursos Humanos.
1 – Caracterização do posto de trabalho: Constante do Anexo referido no n.º 2 do artigo 88º da LTFP, aprovada em Anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e no mapa de pessoal do Município de Viseu.

Principais atribuições e competências:
– Aptidões e conhecimentos especializados: conhecimentos de informática e domínio das ferramentas do office e das aplicações de Gestão Documental, Gestão de Recursos Humanos (SGP), Avaliação de Desempenho e Biometria;
– Capacidade de organização e concretização: tratamento e lançamento de dados para os vencimentos, atualizações ao cadastro (SGP); processamento de vencimentos; efetua cálculos de trabalho suplementar (TS) e outros suplementos remuneratórios e elabora mapas e gráficos de controlo para uma boa gestão destes suplementos; Controlo da despesa com TS; Recolhe , trata e insere toda a informação a remeter à DGAL via SIIAL; Elaboração de mapas, gráficos e informação diversa de apoio à decisão; Emissão de declarações diversas; Elaboração de processos de aposentação e contagens de tempo de serviço;
– Espírito de Equipa: partilha informações e conhecimentos com os colegas, atua para desenvolver um clima amigável e de fomento do espirito de cooperação;
– Responsabilidade e compromisso com o serviço: execução rigorosa e pontual das tarefas; cumprir as normas legais e regulamentares.
2 – Caraterização da oferta: Mobilidade na categoria, entre órgãos ou serviços.
3 – Remuneração: A correspondente à posição remuneratória detida pelo candidato.
4 – Requisitos de admissão: Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado; Licenciatura em Administração Pública /Pública ou Privada; Estar integrado na carreira/categoria Técnico Superior e estar em efetividade de funções na área pretendida;
5 – Local de trabalho: As funções serão exercidas na Divisão de Gestão e Promoção dos Recursos Humanos.
6 - Prazo e formalização das candidaturas:
6.1 – Prazo: 10 (dez) dias úteis, contados a partir da publicitação do presente aviso na BEP e na página eletrónica do Município.
6.2 - Formalização: A candidatura deverá ser formalizada mediante o preenchimento do formulário, disponível na página eletrónica do Município – www.cm-viseu.pt (Município a um clik-Formulários-Recursos Humanos – Recrutamento por Recurso à Mobilidade), remetido por correio eletrónico para o e-mail dos Recursos Humanos: recrutamento.e.selecao@cmviseu.pt, devendo ser garantidos os anexos ao e-mail para instrução da candidatura.
7 - A apresentação da candidatura deverá ser acompanhada dos seguintes documentos:
7.1 – Curriculum vitae atualizado, detalhado, datado e assinado e devidamente comprovado,
onde constem as funções que exerce e/ou exerceu anteriormente, a formação profissional que possui e a experiência profissional adquirida, devendo os factos mencionados no curriculum serem devidamente comprovados, sob pena de não serem considerados.
7.2 - Declaração emitida pelo serviço público onde o candidato se encontra a exercer funções, devidamente atualizada e autenticada, da qual conste a modalidade de relação jurídica de emprego público, da carreira / categoria de que seja titular, a modalidade de RJEP, com a descrição detalhada das funções, atividades, atribuições e competências inerentes ao posto de trabalho ocupado, atual posição remuneratória detida.
8 – Critério de apreciação e seleção dos candidatos – Entrevista, que será conduzida pelos seguintes elementos:
Presidente: Alexandra Paula Rodrigues da Fonseca e Silva, Diretora do Departamento de Serviços Jurídicos;
Vogais Efetivos: Joaquim Jorge Marques Couto, Chefe da Divisão de Gestão e Promoção dos Recursos Humanos, que substitui o presidente nas suas ausências e Ângela Filipa Lopes Oliveira, Técnica Superior
Vogais Suplentes: Joana Rita Rodrigues Santos, Chefe da Unidade Orgânica de Segurança e Saúde no Trabalho e Paulo Silvério Moreira de Carvalho Silvestre, Técnico Superior.
9 – O presente aviso será igualmente publicitado na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), na página eletrónica do Município – www.cm-viseu.pt.
10 - Na tramitação do presente procedimento concursal o Município de Viseu irá tratar os dados pessoais dos candidatos, em conformidade com o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (EU)2016/679, transposto para o ordenamento jurídico português através da lei n.º 58/2019, de 8 de agosto, na sua atual redação e na medida do adequado, pertinente e limitado ao que for necessário no âmbito do presente procedimento concursal.
11 – Em tudo o que não esteja previsto no presente aviso, aplicam-se as normas constantes da legislação atualmente em vigor.

Em 02 de agosto de 2021.

A Presidente da Câmara;
Maria da Conceição Rodrigues de Azevedo