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Código da Oferta:
OE202105/0672
Tipo Oferta:
Mobilidade Interna
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Ministério da Cultura
Órgão/Serviço:
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Técnico Superior
Categoria:
Técnico Superior
Grau de Complexidade:
3
Remuneração:
Remuneração de origem
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
As funções a desempenhar são, essencialmente, atividades de assessoria administrativa aos
dirigentes superiores, Diretor-geral das Artes e Subdiretor-Geral das Artes, enquadradas no
conteúdo funcional correspondente à carreira/categoria de Técnico Superior, que consta do
anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas,
aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Direção-Geral das Artes1Campo Grande, n.º 83 - 1.º 1700088 LISBOALisboa Lisboa
Total Postos de Trabalho:
1
Observações:

Relação Jurídica Exigida:
CTFP por tempo indeterminado
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária:
qualquer
Grupo Área TemáticaSub-área TemáticaÁrea Temática
Direito, Ciências Sociais e ServiçosCiências SociaisRelações Públicas
Outros Requisitos:
• Preparar a instrução de documentos da direção a fim de serem submetidos à apreciação/despacho da Tutela;
• Assessorar o director-geral e o subdiretor-geral na organização de reuniões, palestras e outros eventos;
• Redigir, expedir e arquivar correspondências, assegurando os procedimentos de despacho;
• Organizar e gerir o serviço de secretariado, promovendo a aplicação de técnicas de organização e gestão administrativa (arquivo);
• Redigir cartas, memorandos e documentos de todos os tipos;
• Manter atualizada uma base de dados de contactos, designadamente de agentes culturais;
• Secretariar reuniões, elaborando as atas;
• Assegurar o atendimento telefónico;
• Executar serviços gerais de protocolo;
• Promover uma maior eficiência no serviço.
Perfil pretendido
? Domínio ao nível do Microsoft Office (Word, PowerPoint, Excel, MS Outlook);
? Experiência em organização de reuniões e gestão de agendas;
• Conhecimentos intermédios de Inglês falado e escrito;
• Elevada capacidade de adaptação e de resposta a diferentes situações;
• Proatividade.
A experiência no desempenho de funções de assessoria administrativa no âmbito do secretariado de órgãos de gestão será valorizada.
Envio de candidaturas para:
procedimentosconcursais@dgartes.pt
Contatos:
procedimentosconcursais@dgartes.pt
Data Publicitação:
2021-05-20
Data Limite:
2021-06-03

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Descrição do Procedimento:
Por despacho do Subdiretorgeral de 20/05/2021, foi autorizado procedimento para mobilidade de 1 técnico superior.
Os candidatos deverão enviar curriculo atualizado, para o mail acima indicado.
O local de trabalho é em Campo Grande, nº 83, Lisboa
A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise curricular, com carácter eliminatório, complementada com uma entrevista profissional de seleção. Apenas os candidatos que preencham os requisitos de admissão e selecionados na avaliação curricular
serão convocados para a realização da entrevista profissional de seleção.

Caracterização dos postos de trabalho
As funções a desempenhar são, essencialmente, atividades de assessoria administrativa aos
dirigentes superiores, Diretor-geral das Artes e Subdiretor-Geral das Artes, enquadradas no
conteúdo funcional correspondente à carreira/categoria de Técnico Superior, que consta do
anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas,
aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, correspondente ao grau 3 de complexidade,
designadamente:
Preparar a instrução de documentos da direção a fim de serem submetidos à
apreciação/despacho da Tutela;
• Assessorar o director-geral e o subdiretor-geral na organização de reuniões, palestras
e outros eventos;
• Redigir, expedir e arquivar correspondências, assegurando os procedimentos de
despacho;
• Organizar e gerir o serviço de secretariado, promovendo a aplicação de técnicas de
organização e gestão administrative (arquivo);
• Redigir cartas, memorandos e documentos de todos os tipos;
• Manter atualizada uma base de dados de contactos, designadamente de agentes
culturais;
• Secretariar reuniões, elaborando as atas;
• Assegurar o atendimento telefónico;
• Executar serviços gerais de protocolo;
• Promover uma maior eficiência no serviço.
Perfil pretendido
? Domínio ao nível do Microsoft Office (Word, PowerPoint, Excel, MS Outlook);
? Experiência em organização de reuniões e gestão de agendas;
• Conhecimentos intermédios de Inglês falado e escrito;
• Elevada capacidade de adaptação e de resposta a diferentes situações;
• Proatividade.
A experiência no desempenho de funções de assessoria administrativa no âmbito do
secretariado de órgãos de gestão será valorizada.