Caracterização do Posto de Trabalho:
Exercer as atividades inerentes à carreira e categoria de Técnico Superior, na área de Gestão ou Economia, compreendendo as seguintes funções e competências:
• Acompanhamento de processos no âmbito da gestão financeira;
• Análise e conferência da informação financeira;
• Preparação e interpretação de indicadores de gestão, estudos e tendências;
• Noção das exigências legais ao nível do Sistema de Normalização Contabilística para administrações públicas - SNC-AP;
• Elevadas competências ao nível da análise de dados de cariz financeiro;
• Aplicar as técnicas de análise de balanços e de elaboração de relatórios de gestão;
• Desenvolvimento de instrumentos analíticos que permitam identificar desvios e propor ações corretivas no âmbito da execução orçamental;
• Apoio técnico no âmbito dos trabalhos de preparação dos documentos previsionais e do relatório de contas, tendo em conta os princípios contabilísticos definidos no SNC-AP;
Os candidatos deverão possuir o seguinte perfil:
• Excelente capacidade de planeamento e organização;
• Conhecimento da estrutura organizacional e experiência em outras Unidades Orgânicas;
• Responsabilidade e compromisso com o serviço;
• Capacidade de adaptação e resistência à pressão;
• Proactivo, autónomo, assertivo e com espírito crítico;
• Elevada disponibilidade e envolvimento com o trabalho e com os objetivos do serviço;
• Orientação para resultados;
• Gosto pelo trabalho em equipa;
• Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
• Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador;