Caracterização do Posto de Trabalho:
Exercício de funções no âmbito das competências do Setor de Tecnologias e Sistemas de Informação, nomeadamente:
Referência A:
• Técnico de Informática para Sistemas de
Informação
• Administração de Sistemas de Informação e de aplicações em
ambiente cliente/servidor e Web based.
• Instalação e configuração de computadores, isolados ou em rede,
periféricos e respetivos softwares local ou remotamente;
• Identificação e diagnóstico de falhas no parque de harware e de
cópia/impressão.
• Selecionar softwares a partir da avaliação das necessidades dos
utilizadores;
• Criar e configurar contas de utilizador, caixas de correio eletrónicas,
respetivos perfis, pastas em fileserver.
• Suporte helpdesk em IT hardware, software e rede.
• Suporte à Gestão Documental (Documentum)
Referência B
• Técnico de Informática para Telecomunicações e
Redes
• Administração da Rede Informática.
• Instalação, configuração e manutenção de switches Cisco (Vlans,
Routing, Switching, ACLs, portsecutity), controladora Wireless e Access Points;
Voz – Voip e analógico.
• Instalação, configuração e manutenção da segurança da rede.
• Suporte helpdesk aos utilizadores em contas da Active Directory e
Exchange. Gestão de DHCP e DNS.