Descrição do Procedimento:
Aviso
Recrutamento de 1 (um) técnico superior, por mobilidade na categoria ou por mobilidade intercarreiras, para o exercício de funções na Direção de Recursos Humanos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Torna-se público que a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) pretende recrutar 1 (um) técnico superior, por mobilidade na categoria ou por mobilidade intercarreiras, ao abrigo do disposto no artigo 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, nos seguintes termos:
1 — Caracterização da Oferta
1.1 — Tipo de Oferta: mobilidade na categoria ou mobilidade intercarreiras, pelo período de 12 (doze) meses, nos termos do artigo 97.º da LTFP.
1.2 — Carreira e categoria: técnico superior.
1.3 — Número de postos de trabalho: 1 (um)
1.4 — Remuneração:
1.4.1- Em caso de mobilidade na categoria irá auferir a remuneração base detida no serviço de origem.
1.4.2 - Em caso de mobilidade intercarreiras irá auferir nos termos dos n.ºs 2 e 3 do artigo 153.º da LTFP.
2 — Caracterização do Posto de Trabalho
O posto de trabalho a concurso envolve o exercício de funções da carreira de Técnico Superior, tal como descritas em anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, publicada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.
O Técnico Superior desempenhará as suas funções na Direção de Recursos Humanos da Faculdade de Ciências, competindo-lhe a execução das seguintes atividades:
- Apoio nos processos de recrutamento e seleção de pessoal docente, investigador, não docente e não investigador e bolseiros de investigação;
- Apoio nos processos de contratação e de movimentação de pessoal, no que respeita a pessoal docente, investigador, não docente e não investigador e bolseiros de investigação;
- Apoio na elaboração de reportes oficiais e de indicadores de gestão de recursos humanos;
- Apoio na gestão do processo do SIADAP 2 e do SIADAP 3 dos trabalhadores não docentes e não investigadores da Faculdade de Ciências.
3 — Requisitos de Admissão
3.1 — Relação jurídica: os candidatos devem ser detentores de uma relação jurídica de emprego público, em regime de contrato de trabalho em funções públicas, constituída por tempo indeterminado.
3.2 — Habilitação Académica: Exigido o grau académico de Licenciatura, sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
4 — Requisitos preferenciais
- Experiência profissional no desempenho de funções em estabelecimentos de ensino superior público, preferencialmente na área de gestão de recursos humanos;
- Experiência profissional em elaboração de indicadores estatísticos de recursos humanos;
- Conhecimentos de diplomas e regulamentos do domínio de gestão de recursos humanos, em contexto da administração pública;
- Conhecimentos e experiência de utilização de sistemas de informação de gestão de recursos humanos, preferencialmente SAP;
- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador: Word, Excel, PowerPoint, Outlook;
- Bons conhecimentos da língua inglesa, falada e escrita.
A motivação para o exercício da função, a capacidade de organização e de trabalho em equipa serão tomadas em consideração.
5 — Local de Trabalho: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sita no Campo Grande, 1749-016 Lisboa.
6 — Métodos de Seleção: Avaliação curricular complementada com entrevista profissional de seleção.
Apenas serão convocados para a entrevista profissional de seleção os candidatos que reúnam os requisitos de admissão e que sejam selecionados na avaliação curricular.
7 — Prazo de Apresentação das Candidaturas: 10 (dez) dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso no Diário da República.
8 — Formalização das Candidaturas: A candidatura poderá ser enviada ou por correio eletrónico, ou entregue presencialmente, nos termos dos pontos 8.1 e 8.2. do presente aviso, respetivamente.
8.1 —A candidatura poderá ser enviada por correio eletrónico para: dprh@fc.ul.pt , identificada em assunto com o n.º do Aviso publicado no Diário da República ou com o código de oferta da BEP, seguido de "Recrutamento por mobilidade – TS-DRH".
No corpo da mensagem do e-mail o candidato deverá elaborar requerimento dirigido ao Diretor da FCUL, do qual conste:
- identificação da referência do posto de trabalho a que se candidata;
- a modalidade de vínculo de emprego público detido;
- carreira/categoria, posição e nível remuneratório detido, bem como o respetivo montante;
- contacto telefónico e endereço eletrónico.
Em anexo, o candidato deverá enviar ainda os documentos indicados no ponto 8.3 do presente aviso, bem como outros documentos que considere relevantes para a avaliação da sua candidatura.
8.2 — A candidatura pode ser entregue pessoalmente no Núcleo de Expediente da FCUL, sito no Campo Grande, Edifício C5, Piso 1, 1749-016 Lisboa, das 09h00 às 16h00, identificada com o n.º do Aviso publicado no Diário da República ou com o código de oferta da BEP, seguido de “Recrutamento por Mobilidade – TS-DRH”
8.3 — A candidatura deverá ser acompanhada dos seguintes documentos, sendo os referidos nas alíneas a) e b) de caráter obrigatório:
a) Curriculum vitae devidamente atualizado, datado e assinado, particularmente detalhado no que respeita à área funcional objeto do presente recrutamento;
b) Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias;
c) Fotocópia dos documentos comprovativos das ações de formação frequentadas e relacionadas com o conteúdo funcional do posto de trabalho;
d) Declaração de que consente ser notificado para o e-mail utilizado para o envio da candidatura ou indicado no Curriculum vitae.
9 — Composição do Júri de Seleção
Presidente: Lic.ª Maria Eduarda Tavares, Diretora de Serviços da Direção de Recursos Humanos da FCUL;
1.ª Vogal Efetiva: Lic.ª Anabela da Silva Lourenço Almeida, Chefe de Divisão da Área de Pessoal Docente e Investigador da Direção de Recursos Humanos da FCUL;
2.ª Vogal Efetiva: Lic.ª Ana Lúcia Martins Goulão, Coordenadora do Gabinete de Pessoal Não Docente e Bolseiros da Direção de Recursos Humanos da FCUL;
1.ª Vogal Suplente: Lic.ª Ana Paula Soares Gomes Martins, Coordenadora do Gabinete de Vencimentos da Direção Financeira e Patrimonial da FCUL;
2.ª Vogal Suplente: Lic.ª Filomena Maria Dias Marçal Ramos, Técnica Superior da Direção de Recursos Humanos da FCUL.
A Presidente do Júri será substituída nas suas faltas ou impedimentos pela Vogal que lhe suceder na ordem supra referida.
27 de maio de 2019. — O Diretor, Prof. Doutor Luís Manuel Pinto da Rocha Afonso Carriço