Ir para conteúdo principal
  
Registar Organismo
A carregar.
ver tudo

Código da Oferta:
OE201905/0091
Tipo Oferta:
Procedimento Concursal de Regularização
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Ministério da Saúde
Vínculo:
CTFP por tempo indeterminado
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Assistente Técnico
Categoria:
Assistente Técnico
Grau de Complexidade:
2
Remuneração:
1.ª posição carreira/categoria de assistente técnico, cf. Dec. Regul. n.º 14/2008 de 31 de julho.
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
Corresponde o conteúdo funcional da carreira e categoria de assistente técnico, nos termos estabelecidos no anexo à Lei nº 35/2014, de 20 de junho, referido no nº 2 do artigo 88º da mesma lei, à qual corresponde o grau 2 de complexidade funcional, e o exercício de funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos serviços, nomeadamente, nos agrupamentos de centros de saúde.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora21Rua Capitão Plácido Abreu, n.º 22700156 AMADORALisboa Amadora
Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais6Rua Egas Moniz , n.º 9010 - São João do Estoril2765618 ESTORILLisboa Cascais
Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho3Rua Dom José Cárcamo Lobo2835423 LAVRADIOSetúbal Barreiro
Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte18Rua Professor Abílio Moniz Barreto, n.º 12500241 CALDAS DA RAINHALeiria Caldas da Rainha
Agrupamento de Centros de Saúde Sintra37Rua Teixeira Pascoais2745852 QUELUZLisboa Sintra
Agrupamento de Centros de Saúde Loures-Odivelas15Urbanização Terraços da Ponte2685101 SACAVÉMLisboa Loures
Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal22Rua Dona Branca Saraiva de Carvalho, n.º 9 - C2845452 AMORASetúbal Seixal
Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida27Avenida das Descobertas - Urbanização Vale do Cobro2910711 SETÚBALSetúbal Setúbal
Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul13Rua Fernando Barros Ferreira Leal - Urbanização Conquinha2560253 TORRES VEDRASLisboa Torres Vedras
Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo3Praceta Entre Águas 2350761 TORRES NOVASSantarém Torres Novas
Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Ocidental e Oeiras18Avenida Salvador Allende2780163 OEIRASLisboa Oeiras
Total Postos de Trabalho:
183
Observações:
AVISO

Alteração do júri do procedimento concursal comum para o preenchimento de 183 (cento e oitenta e três) postos de trabalho, na carreira de assistente técnico, categoria de assistente técnico, do Mapa de Pessoal da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P./ Agrupamentos de Centros de Saúde, na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, restrito a candidatos abrangidos pelo programa de regularização extraordinária de vínculos precários na Administração Pública (PREVPAP)- OE201905/0091


Para os devidos efeitos torna-se público que, por despacho do Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., Dr. Nuno Venade, de 12 de junho de 2019, foi autorizada a alteração da composição do júri do procedimento concursal comum para o preenchimento de 183 (cento e oitenta e três) postos de trabalho, na carreira de assistente técnico, categoria de assistente técnico, do Mapa de Pessoal da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P./ Agrupamentos de Centros de Saúde, na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, restrito a candidatos abrangidos pelo programa de regularização extraordinária de vínculos precários na Administração Pública, aberto por aviso publicitado na BEP com o código nº OE201905/0091, em 03.05.2019, por motivos de escusa de membros do júri, passando o mesmo a ter a seguinte composição:


Refª 01 – ACES Almada Seixal:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Cláudia Cristina Galázio Marques, técnica superior do ACES do Arco Ribeirinho

• Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT,I. P..

Refª 02 – ACES Amadora:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P, que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Maria Luísa Costa Fernandes, técnica superior do ACES Amadora.

• Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P..

Refª 03 – ACES Arco Ribeirinho:


• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:

Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Cláudia Cristina Galázio Marques, técnica superior do ACES do Arco Ribeirinho.


• Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P..



Refª 04 – ACES Arrábida:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:

Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Cláudia Raquel Gonçalves da Silva, técnica superior do ACES Arrábida,

• Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P..


Refª 05 – ACES Cascais:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Maria Teresa Pereira da Silva, técnica superior do ACES Cascais.

• Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I.P..


Refª 06 – ACES Lisboa Ocidental e Oeiras

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Ana Bárbara Ramalho Correia Freitas Cardoso, técnica superior do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras.

• Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P..


Refª 07- ACES Loures Odivelas:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
João Guedes Costa Passos, assistente técnico do ACES Loures Odivelas.

• Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P..

Refª 08 – ACES Médio Tejo:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Anabela Martins Rodrigues, técnica superior do ACES Médio Tejo.

• Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P..

Refª 09 – ACES Oeste Norte:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Cátia Marisa Évora Augusto, técnica superior do ACES Oeste Norte.

• Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P..

Refª 10 – ACES Oeste Sul:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Sandra Maria Duarte Alexandre –técnica superior do ACES Oeste Sul.

Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P..


Refª 11 – ACES Sintra:


• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Maria do Céu Dias Madeira, administradora hospitalar do ACES Sintra.

• Vogais Suplentes:
Ilda Maria Alonso Gomez Azevedo Catela, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Maria Lurdes Pereira Pousinho Ferreira Botelho, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..

Os novos membros dos júris designados com efeitos a dia 12-06-2019 darão continuidade e assumirão integralmente todas as operações já efetuadas no procedimento, de acordo com o nº 11 do artigo 13º da Portaria nº 125-A/2019 de 30 de abril.

12 -06-2019 – O Vogal do Conselho Diretivo, Dr. Nuno Venade




Relação Jurídica Exigida:
Sem Relação Jurídica de Emprego Público - Reconhecimento de Vínculo Precário
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
12º ano (ensino secundário)
Outros Requisitos:
Podem candidatar-se as pessoas que, satisfazendo necessidades permanentes do serviço, sem o vínculo jurídico adequado, exercem ou tenham exercido funções ao abrigo de contratos emprego de inserção ou contratos emprego inserção+, e que correspondam ao conteúdo funcional da carreira/categoria de assistente técnico, no respetivo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) a que se candidata da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P , no período entre 1 de janeiro e 4 de maio de 2017, com parecer favorável da Comissão de Avaliação Bipartida (CAB) da área da Saúde homologado pelos membros do Governo competentes, bem como, as pessoas que exerceram as mesmas funções das primeiras, durante algum tempo nos três anos anteriores ao início do presente procedimento concursal de regularização, as quais não necessitam de ter parecer favorável homologado, ao abrigo da alínea b) do número 1 do artigo 3º da Lei nº 112/2017, de 29 de dezembro.
Envio de candidaturas para:
Preferencialmente para: prevpap@arslvt.min-saude.pt
Contatos:
Departamento de Recursos Humanos da ARSLVT, I.P. ou tel 218425118
Data Publicitação:
2019-05-03
Data Limite:
2019-05-17

Descrição do Procedimento (incluindo obrigatoriamente o previsto nas alíneas a) e n) a t) do nº. 4 do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019):
Abertura de procedimento concursal comum para o preenchimento de 183 (cento e oitenta e três) postos de trabalho, na carreira de assistente técnico, categoria de assistente técnico, do Mapa de Pessoal da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P./ Agrupamentos de Centros de Saúde, na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, restrito a candidatos abrangidos pelo programa de regularização extraordinária de vínculos precários na Administração Pública (PREVPAP)


1. Nos termos do disposto nos artigos 9.º e 10.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro, torna-se público que, por despacho do Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., Dr. Nuno Venade, datado de 18 de fevereiro de 2019, se encontra aberto, pelo prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), procedimento concursal comum para a constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de 183 (cento e oitenta e três) postos de trabalho, na carreira de assistente técnico, categoria de assistente técnico, previstos no mapa de pessoal para 2019 da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P./ Agrupamentos de Centros de Saúde.

2. Legislação aplicável: O presente procedimento concursal rege-se pelos seguintes diplomas legais: Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro (PREVPAP); Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho; Portaria nº 125-A/2019, de 30 de abril e Código do Procedimento Administrativo, aprovado em anexo ao Decreto-Lei nº 4/2015, de 7 de janeiro.


3. Local de Trabalho:
As funções serão exercidas nas instalações da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P, e no âmbito da área geográfica abrangida pelo serviço em que venha a ser colocado, sem prejuízo do regime de mobilidade, encontrando-se em qualquer circunstância adstrito às deslocações inerentes ao exercício das funções para que é contratado ou indispensáveis à sua formação profissional. A distribuição dos postos de trabalho agora colocados a concurso é de acordo com o seguinte:


Referência ACES N.º de Postos de Trabalho
01 Almada-Seixal 22
02 Amadora 21
03 Arco Ribeirinho 3
04 Arrábida 27
05 Cascais 6




06 Lisboa Ocidental e Oeiras 18
07 Loures-Odivelas 15
08 Médio Tejo 3
09 Oeste Norte 18
10 Oeste Sul 13
11 Sintra 37
Total Geral 183


4. Forma do contrato de trabalho: O procedimento concursal destina-se à ocupação de 183 (cento e oitenta e três) postos de trabalho da carreira e categoria de assistente técnico, do Mapa de Pessoal da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P./ Agrupamentos de Centros de Saúde, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, nos termos constantes do artigo 40.º e seguintes da LTFP.

5. Fundamentos para a abertura do procedimento concursal comum: O presente procedimento concursal é aberto no âmbito do PREVPAP, para regularização das situações de trabalho precário previstas no artigo 3.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro.

6. Caracterização sumária do posto de trabalho e das funções a desempenhar: Ao posto de trabalho apresentado a concurso corresponde o conteúdo funcional da carreira e categoria de assistente técnico, nos termos estabelecidos no anexo à Lei nº 35/2014, de 20 de junho, referido no nº 2 do artigo 88º da mesma lei, à qual corresponde o grau 2 de complexidade funcional, e o exercício de funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos serviços, nomeadamente, nos agrupamentos de centros de saúde.

7. Modalidade de horário de trabalho: A modalidade do horário de trabalho a praticar corresponderá aquela que estiver em vigor no serviço onde o trabalhador irá prestar funções.


8. Habilitações literárias exigidas: Titularidade do 12.º ano de escolaridade, conforme alínea b), do nº 1, do artigo 86º da LTFP admitindo-se, porém, por força do disposto no artigo 31.º da Lei n.º 71/2018, de 31 de dezembro, que aprova o Orçamento do Estado para 2019, a possibilidade de candidatura de quem, não sendo titular da habilitação exigida, considere dispor de formação e, ou, experiência profissionais necessárias e suficientes para a substituição daquela habilitação, nos termos do n.º 2 do artigo 34.º da LTFP.


9. Posição remuneratória: A remuneração é a correspondente à 1.ª posição remuneratória da carreira/categoria de assistente técnico, conforme previsto no Anexo II do Decreto Regulamentar n.º 14/2008 de 31 de julho em conjugação com a tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria nº 1553-C/2008, de 31 de dezembro.


10. Requisitos de admissão relativos ao trabalhador:

10.1. Podem candidatar-se as pessoas que, satisfazendo necessidades permanentes do serviço, sem o vínculo jurídico adequado, exercem ou tenham exercido funções ao abrigo de contratos emprego de inserção ou contratos emprego inserção+, e que correspondam ao conteúdo funcional da carreira/categoria de assistente técnico, no respetivo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) a que se candidata da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P , no período entre 1 de janeiro e 4 de maio de 2017, com parecer favorável da Comissão de Avaliação Bipartida (CAB) da área da Saúde homologado pelos membros do Governo competentes, bem como, as pessoas que exerceram as mesmas funções das primeiras, durante algum tempo nos três anos anteriores ao início do presente procedimento concursal de regularização, as quais não necessitam de ter parecer favorável homologado, ao abrigo da alínea b) do número 1 do artigo 3º da Lei nº 112/2017, de 29 de dezembro.


10.2. Ser detentor dos requisitos cumulativos, enunciados no artigo 17.º da LTFP:

a) Ter Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial;
b) Ter 18 anos de idade completos;
c) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções que se propõe desempenhar;
d) Possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.


10.3. Possuir as habilitações literárias constantes do ponto 8. do presente aviso.

10.4. Os candidatos com deficiência, deverão apresentar declaração do respetivo grau de incapacidade e tipo de deficiência, bem como dos elementos necessários a garantir que o processo de seleção dos candidatos com deficiência se adequa, nas suas diferentes vertentes, às capacidades de comunicação/expressão.

11. Prazo e forma de apresentação das candidaturas:

11.1. Prazo: Dez dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público e na página eletrónica da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., disponível em www.arslvt.min-saude.pt, na área de “RH Concursos”.

11.2. Forma: As candidaturas deverão ser formalizadas mediante preenchimento de formulário tipo, disponível na página eletrónica da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., (www.arslvt.min-saude.pt), até às 24 horas do último dia do prazo para apresentação das candidaturas, por uma das seguintes formas:

a) Preferencialmente por via eletrónica para o endereço de e-mail prevpap@arslvt.min-saude.pt .

b) Pessoalmente nas instalações da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P, sito na Avenida Estados Unidos da América, nº 75, 1749-046 Lisboa, no período compreendido entre as 9 horas e as 16 horas, até ao último dia do prazo estabelecido no presente aviso;

c) Remetido pelo correio, para a mesma morada, em carta registada com aviso de receção, considerando-se neste último caso, apresentada dentro do prazo, se o aviso de receção tiver sido expedido até ao termo do prazo referido no ponto 11.1 do presente aviso;

11.3. No formulário de candidatura são de preenchimento obrigatório os seguintes campos:

a) Identificação da publicitação do procedimento concursal através do código da BEP (ex: OE0000);
b) Identificação do candidato (nome, data de nascimento, nacionalidade, número de identificação fiscal, residência, telefone e endereço eletrónico);
c) Referência do posto de trabalho de acordo com o ponto 3. do presente aviso;
d) Habilitações académicas e profissionais;
e) Decisão de reconhecimento prévio de vínculo precário, nos casos aplicáveis.

11.4. O requerimento/formulário de admissão ao concurso deve ser acompanhado dos seguintes documentos:

a) Fotocópia do certificado de habilitações;
b) Fotocópia dos certificados ou comprovativos das ações de formação profissional realizadas com relevância para o posto de trabalho objeto da candidatura, com indicação das entidades promotoras e respetiva duração;
c) Comprovativo de experiência profissional e funções exercidas diretamente relacionadas com o posto de trabalho a que se candidata;
d) Curriculum Vitae atualizado, modelo Europass, com o máximo de 5 páginas, datado e assinado;


Nos termos do disposto no n.º 8 do artigo 20º.º da Portaria nº 125-A/2019, de 30 de abril, na atual redação, a não apresentação dos documentos atrás referidos determina a exclusão dos candidatos.

12. Assiste ao júri a faculdade de exigir aos candidatos, em caso de dúvida, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.

13. Métodos de Seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão a avaliação curricular e a entrevista profissional de seleção.


13.1. A avaliação curricular é valorada de acordo com a escala de 0 a 20 valores, considerando-se a valoração até às centésimas. Visa avaliar a qualificação dos candidatos, designadamente a habilitação académica, percurso profissional, relevância da experiência adquirida e da formação realizada e tipo de funções exercidas. Para tal, serão considerados e ponderados os elementos de maior relevância para o posto de trabalho: as habilitações literárias, a formação profissional, a experiência profissional e o tempo de exercício de funções caracterizadoras do posto de trabalho a concurso.


13.2. A entrevista profissional de seleção visa avaliar a experiência profissional e aspetos comportamentais, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal. O resultado final da entrevista profissional de seleção é obtido através da média aritmética simples das classificações dos parâmetros a avaliar.


13.3. São motivos de exclusão do presente procedimento:

a) O incumprimento dos requisitos mencionados neste aviso, sem prejuízo dos demais legal ou regularmente previstos;

b) A obtenção de uma valoração inferior a 9,5 valores na avaliação curricular;

c) A não comparência à entrevista profissional de seleção;

d) A obtenção de uma valoração final inferior a 9,5 valores, quando haja lugar à aplicação dos dois métodos de seleção, resultado do emprego da fórmula do ponto 13.4 do presente aviso.


13.4. Classificação final (CF):

A classificação final será expressa de 0 a 20 valores, com arredondamento às milésimas, a qual resulta da aplicação da seguinte forma, em que:

CF =(70%) AC +(30%) EPS;

CF = Classificação Final
AC= Avaliação Curricular
EPS= Entrevista Profissional de Seleção

13.5. No método da entrevista profissional de seleção, os candidatos são convocados nos termos do artigo 24º da Portaria nº 125-A/2019, de 30 de abril, e por uma das formas previstas artigo 10º do mesmo diploma, mas preferencialmente, por correio eletrónico, nos termos do n.º 8 do artigo 10.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro, indicando-se o dia, hora e local da realização do mencionado método de seleção.

13.6. A publicitação dos resultados obtidos após aplicação dos dois métodos de seleção, é efetuada através de lista, ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público nas instalações da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. e na sua página eletrónica.

13.7. Será elaborada uma lista de ordenação final por cada referência do procedimento concursal.

13.8. Haverá lugar à audiência de interessados, nos termos do Código do Procedimento Administrativo, após a aplicação dos métodos de seleção e antes de ser proferida a decisão final. Os candidatos excluídos serão notificados por uma das formas previstas no artigo 10.º da Portaria nº 125-A/2019, de 30 de abril, mas preferencialmente, por correio eletrónico, nos termos dos n.ºs 7 e 8 do artigo 10.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro.

13.9. As atas do júri, onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração final do método, são facultadas aos candidatos, sempre que solicitadas.

13.10. As listas de ordenação final dos candidatos são publicadas na página eletrónica da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P, na área dos concursos, disponível em www.arslvt.min-saude.pt após aplicação dos métodos de seleção.

13.11. O procedimento concursal tem caráter urgente, prevalecendo as funções próprias do júri sobre quaisquer outras.


14. Composição e identificação do júri:

Refª 01 – ACES Almada Seixal:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;

Cláudia Cristina Galázio Marques, técnica superior do ACES do Arco Ribeirinho

• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..

Refª 02 – ACES Amadora:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P, que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Maria Luísa Costa Fernandes, técnica superior do ACES Amadora.

• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..

Refª 03 – ACES Arco Ribeirinho:


• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:

Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Cláudia Cristina Galázio Marques, técnica superior do ACES do Arco Ribeirinho.


• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..




Refª 04 – ACES Arrábida:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:

Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Cláudia Raquel Gonçalves da Silva, técnica superior do ACES Arrábida,

• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..


Refª 05 – ACES Cascais:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Maria Teresa Pereira da Silva, técnica superior do ACES Cascais.

• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..


Refª 06 – ACES Lisboa Ocidental e Oeiras

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Ana Bárbara Ramalho Correia Freitas Cardoso, técnica superior do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras.

• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..


Refª 07- ACES Loures Odivelas:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
João Guedes Costa Passos, assistente técnico do ACES Loures Odivelas.

• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..

Refª 08 – ACES Médio Tejo:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Anabela Martins Rodrigues, técnica superior do ACES Médio Tejo.

• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..

Refª 09 – ACES Oeste Norte:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Cátia Marisa Évora Augusto, técnica superior do ACES Oeste Norte.

• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..


Refª 10 – ACES Oeste Sul:

• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Margarida Maria Cosme Santa Bárbara Santos Pereira – coordenadora técnica do ACES Oeste Sul.

• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..


Refª 11 – ACES Sintra:


• Presidente:
Joaquim Manuel Gaio Figueira, técnico superior do ACES de Almada-Seixal;

• Vogais Efetivos:
Ana Isabel Felix Gomes, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P., que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;
Maria do Céu Dias Madeira, administradora hospitalar do ACES Sintra.

• Vogais Suplentes:
Carla Sofia Cardoso Alves, assistente técnica dos serviços centrais da ARSLVT, I. P.;
Renato Fernando Santos Mendes assistente técnico dos serviços centrais da ARSLVT,
I. P..


15. As listas de ordenação final dos candidatos, após homologação, são publicadas na BEP; afixadas em local público e visível das instalações da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. e disponibilizadas na respetiva página eletrónica; sendo ainda publicado um aviso na 2.ª série do Diário da República, com informação sobre a sua publicitação, nos termos do nº5 do artigo 28.º da Portaria nº 125-A/2019, de 30 de abril.


16. Nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 10.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro, o presente aviso é publicitado na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt) e na página eletrónica da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, disponível em www.arslvt.min-saude.pt


03 de maio de 2019 – O Vogal do Conselho Diretivo, Dr. Nuno Venade


Autorização dos membros do Governo Artigo 30.º da LTFP:
DISPENSADA, nos termos do n.º 1 do artigo 9.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro
Autorização dos membros do Governo Artigo 30.º da LTFP:
DISPENSADA, nos termos do n.º1 do artigo 9.º da Lei n.º 112/2017, de 29 de dezembro