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Código da Oferta:
OE201901/0049
Tipo Oferta:
Mobilidade Interna
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Câmaras Municipais
Órgão/Serviço:
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Técnico Superior
Categoria:
Técnico Superior
Grau de Complexidade:
3
Remuneração:
A auferida na categoria de origem.
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentem e preparem a tomada de decisões superiores. A elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns e específicas, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços em que vier a ser colocado. As funções serão exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado. Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por diretivas ou orientações superiores, a desenvolver na Divisão de Gestão Financeira,
designadamente nas funções que a seguir se destacam:
- Apoio ao Departamento na preparação e elaboração da proposta de orçamento municipal e prestação de contas;
- Preparação de propostas de alteração/revisões ao orçamento municipal;
- Apoio na implementação do normativo contabilístico SNC-AP e supervisão dos lançamentos contabilísticos efetuados pelo serviço de contabilidade, bem como, regularizações no âmbito do património;
- Apoio à Unidade de Controlo de Faturação no âmbito do SNC AP, nomeadamente na classificação da receita; - - Verificação dos dados a reportar a entidades externas (Direção Geral das Autarquias Locais, Autoridade Tributária, etc);
- Verificação dos requisitos legais com vista á realização de despesa pública;
- Elaboração de informações financeiras de apoio à gestão/decisão.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Câmara Municipal de Faro1Largo da Sé8004001 FAROFaro Faro
Total Postos de Trabalho:
1
Observações:
DESPACHO N.º 050/2018/VCB

Considerando que:

Na Divisão de Gestão Financeira, pertencente ao Departamento de Finanças, existe carência de recursos humanos para desempenhar as funções necessárias ao seu normal funcionamento, tornando-se urgente reforçar a equipa de trabalho;

Existe conveniência para o interesse público, em adequar os serviços às condições atuais, nomeadamente na gestão dos recursos humanos, por questões de economia, eficácia e eficiência a ter em conta no Município;

Os trabalhadores podem ser sujeitos a mobilidade, quando haja conveniência para o interesse público, designadamente quando a economia, eficácia e eficiência dos órgãos ou serviços o imponham, conforme previsto no artigo 92.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na atual redação;

O artigo 5.º da Lei n.º 25/2017, de 30 de maio, procedeu ao aditamento da LTFP, do artigo 97.º-A, relativo à publicitação da mobilidade, o qual determina que a mobilidade é publicitada pelo órgão ou serviço de destino, na Bolsa de Emprego Público e na página eletrónica do respetivo órgão ou serviço de origem;

Determino, no uso das competências que me foram delegadas pelo Despacho N.º 241/2017/CM, datado de 23/10/2017, do Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal e previstas na alínea a) do n.º 2 do artigo 35.º do Anexo I à Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na atual redação, que se proceda à publicitação na BEP e página eletrónica do Município o seguinte procedimento:

Recrutamento de 1 Técnico Superior, para o exercício de funções em regime de mobilidade interna na categoria, para a Câmara Municipal de Faro.

1 - A Câmara Municipal de Faro pretende recrutar um Técnico Superior, em regime de mobilidade interna na categoria, nos termos do artigo 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na atual redação, para exercer funções na Divisão de Gestão Financeira, pertencente ao Departamento de Finanças da Câmara Municipal de Faro:

2 – Caracterização da Oferta:
2.1 - Tipo de Oferta: Mobilidade interna na categoria, pelo período de 18 meses.
2.2 - Carreira e Categoria: Técnico Superior.
2.3 – Número de Postos de Trabalho: 1
2.4 – Remuneração: a auferida na categoria de origem.

3 – Requisitos de admissão:
3.1 – Ser titular de vínculo de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecido;
3.2 – Ser detentor da carreira/categoria de técnico superior.

4 – Caracterização do posto de Trabalho:
4.1 - Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentem e preparem a tomada de decisões superiores. A elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns e específicas, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços em que vier a ser colocado. As funções serão exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado. Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por diretivas ou orientações superiores, a desenvolver na Divisão de Gestão Financeira, designadamente nas funções que a seguir se destacam:
- Apoio ao Departamento na preparação e elaboração da proposta de orçamento municipal e prestação de contas;
- Preparação de propostas de alteração/revisões ao orçamento municipal;
- Apoio na implementação do normativo contabilístico SNC-AP e supervisão dos lançamentos contabilísticos efetuados pelo serviço de contabilidade, bem como, regularizações no âmbito do património;
- Apoio à Unidade de Controlo de Faturação no âmbito do SNC AP, nomeadamente na classificação da receita; - - Verificação dos dados a reportar a entidades externas (Direção Geral das Autarquias Locais, Autoridade Tributária, etc);
- Verificação dos requisitos legais com vista á realização de despesa pública;
- Elaboração de informações financeiras de apoio à gestão/decisão.

5 – Licenciatura pretendida: Possuir Licenciatura na área de Economia/Gestão;

5.1 – Possuir conhecimentos na ótica do utilizador das aplicações da entidade AIRC, na área financeira; Inscrição na Ordem dos Contabilistas Certificados; Experiência profissional na elaboração e preparação de orçamentos, alterações, revisões e prestação de contas em POCAL/SNC-AP; Conhecimentos na área da contratação pública; Capacidade de coordenação e espirito de equipa.

6 – Candidatura:
6.1 – Prazo de candidatura: 10 dias úteis, a contar do dia da publicitação da presente oferta na BEP e Site do Município.

6.2 – Formalização e apresentação de candidatura: As candidaturas deverão ser dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal de Faro, mediante o preenchimento, com letra legível, de todos os campos do formulário tipo, de utilização obrigatória, datado e assinado o qual se encontra disponível no sítio da internet do Município de Faro (www.cm-faro.pt), com indicação expressa do procedimento de recrutamento, do código de publicitação na BEP, remetendo por correio eletrónico, para o endereço geral@cm-faro.pt.

6.3 – As candidaturas deverão ser acompanhadas do Curriculum Vitae atualizado, datado e assinado, fotocópia do documento comprovativo das habilitações académicas e declaração comprovativa do tipo de vínculo de emprego público detido, bem como da carreira e categoria de que seja titular, da atividade que executa, da posição remuneratória correspondente à remuneração auferida e do órgão ou serviço onde o candidato exerce funções, sob pena de exclusão.

7 – Métodos de Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise curricular e Entrevista Profissional de Seleção.

8 - Júri do procedimento de mobilidade, será constituído por:
Presidente: Dra. Natércia Maria Rodrigues Mendonça Palma, Diretora de Departamento de Finanças da Câmara do Município de Faro;
Vogais: Dra. Sílvia Dora Florêncio Barros Pereira, Chefe de Divisão de Valorização de Recursos Humanos, que substituirá a Presidente do júri nas suas faltas e impedimentos e Dra. Ana Teresa de Melo Martins Rodrigues, Técnica Superior na área de Gestão, ambas da Câmara Municipal de Faro.
Vogais Suplentes: Dra. Maria Palma Correia, Técnica Superior de Gestão e Dr. João Cristiano de Almeida Moura, Técnico Superior de Segurança e Higiene, ambos da Câmara Municipal de Faro.

Faro, 28 de dezembro 2018

O Vereador da Câmara Municipal,

Carlos Baía

Relação Jurídica Exigida:
Nomeação definitiva
CTFP por tempo indeterminado
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária:
Licenciatura na área de Economia/Gestão.
Grupo Área TemáticaSub-área TemáticaÁrea Temática
Economia, Gestão, Administração, ContabilidadeEconomia, Gestão Economia e Gestão
Outros Requisitos:
Envio de candidaturas para:
geral@cm-faro.pt
Contatos:
289870055/040
Data Publicitação:
2019-01-04
Data Limite:
2019-01-17

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Descrição do Procedimento: