Caracterização do Posto de Trabalho:
- Assegurar a higienização e arrumação das instalações;
- Zelar pela conservação e boa utilização das instalações;
- Gerir os materiais e equipamentos destinados à limpeza das instalações;
- Prestar apoio aos serviços administrativos, nomeadamente levar a correspondência ao posto dos correios;
- Efetuar a conferência de guia de remessa/guia de transporte de bens de economato;
- Proceder à higienização das espécies documentais;
- Efetuar o recenseamento de documentação;
- Proceder ao acondicionamento da documentação em caixas acid free e instalação nos depósitos;
- Proceder ao carimbo e numeração das espécies documentais;
- Proceder à ordenação de documentação de acordo com os critérios e normas internas definidas;
- Elaborar etiquetas para identificação da documentação;
- Prestar apoio no atendimento dos serviços de consulta e referência;
- Auxiliar na realização de pesquisas documentais;
- Proceder à arrumação das espécies documentais consultadas na sala de leitura;
- Colaborar na organização e gestão dos depósitos;
- Auxiliar a execução de cargas e descargas, nomeadamente aquando das incorporações e organização dos depósitos;
- Apoiar nos trabalhos de conferência de guias de remessa de documentação incorporada;
- Prestar apoio nas atividades de promoção do património arquivístico, nomeadamente na montagem e desmontagem de exposições, preparação da sala para conferências.