Caracterização do Posto de Trabalho:
- Assegura o serviço de receção com o respetivo atendimento e registo de utilizadores;
- Procede ao registo de correspondência (entradas e saídas) do Serviço de Certidões no
programa de gestão documental;
- Apoia a emissão de certidões e certificados eletrónicos em transações a pedido de organismos
públicos e público em geral;
- Apoio ao atendimento presencial do serviço de certidões pela emissão de certidões e cópias
não certificadas e respetivos recibos;
- Contribui para disponibilização da informação através do módulo web do DigitArq pelo
aumento o número de registos descritivos (descritos em folha de Excel);
- Assegura o serviço de atendimento Sala de Leitura, inclui o atendimento e a reprodução de
documentos;
- Realiza a higienização, conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e
equipamento necessário ao desenvolvimento das atividades da unidade orgânica;
- Colabora no processo de incorporação da documentação de carácter legal e obrigatório.