Caracterização do Posto de Trabalho:
O trabalhador a recrutar irá desempenhar funções de natureza consultiva de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica que fundamentam e preparam a decisão, exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado, na área de atuação da Equipa de Controlo de Gestão e Informação, designadamente:
a)Assegurar a gestão corrente e o controlo permanente dos processos de contraordenação, nas suas diferentes fases e estados, o tratamento estatístico da informação e ainda: a elaboração dos despachos que determinam a instauração, a apreciação de pedidos de pagamento a prestações ou de pagamentos diferidos no tempo, a análise de pedidos de redução da coima e de pedidos de pagamento voluntário da coima, a resposta a tribunais e entidades externas, a emissão de certidões de dívida, notas de cobrança, o tratamento das impugnações e envio aos tribunais, os pedidos de inquirição de testemunhas de autos de notícia externos à IGAMAOT e a tramitação de toda a documentação associada aos PCO;
b)Participar na elaboração de instrumentos de gestão da IGAMAOT;
c)Participar em auditorias e ações de controlo interno dos serviços e consequente monitorização das recomendações propostas;
d)Participar na monitorização e revisão do Plano de Prevenção de Riscos de Gestão, Corrupção e Infrações Conexas;
e) Elaborar inquéritos de opinião/satisfação dos clientes internos e respetivos relatórios de análise com recomendações e oportunidades de melhoria;
f)Assegurar o controlo e acompanhamento dos procedimentos de recursos humanos, contratação pública, execução orçamental e de outras atividades de funcionamento interno no âmbito do modelo de Prestação Centralizada de Serviços em que a IGAMAOT se encontra inserida;
g)Elaborar informações, pareceres, regulamentos e normas relativas ao funcionamento interno da IGAMAOT;
h)Outras tarefas inerentes à atividade da Equipa de Controlo de Gestão e Informação.