Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da carreira e categoria de Assistente Técnico da área de Topografia, compreendendo as seguintes funções e competências:
• Realizar levantamentos tendo em vista a elaboração de plantas, planos, cartas e mapas que se destinam à preparação e orientação de trabalhos de arquitetura, engenharia ou para outros fins;
• Colaborar na execução de projetos elaborando os elementos gráficos e analíticos necessários à implantação da obra e calculando, nomeadamente ângulos, rumos, distâncias, áreas e volumes;
• Colaborar na realização de Estudos e Planos de Urbanização e Loteamentos Urbanos;
• Desenvolver os trabalhos de topografia necessários ao Departamento, bem como aos restantes serviços da Autarquia;
• Acompanhar a fiscalização em situações que se prendam com a implantação de construções;
• Fornecer alinhamentos e cotas de soleira;
• Verificar e/ou fiscalizar obras no âmbito de qualquer processo camarário;
• Controlar geometricamente as deformações de património edificado;
• Gerir e tratar os arquivos de desenho produzidos ou existentes;
• Elaborar a rede geodésica municipal, coordenando diversos pontos de apoio geodésico, com a recurso a GPS;
• Gerir e tratar os arquivos de desenho produzidos ou existentes definindo normas gerais;
• Propor os requisitos formais e técnicos a que deverão obedecer os projetos particulares de loteamento de forma a poderem ser incorporados no SIGM, promovendo a respetiva vulgarização junto dos promotores;
• Colaborar nas implantações e marcações das obras promovidas pelo Município e Autarquias, sempre que solicitado.
Perfil Profissional:
• Curso Técnico-Profissional de Topografia;
• Sentido crítico;
• Responsabilidade e compromisso com o serviço;
• Capacidade de adaptação;
• Autonomia;
• Proatividade;
• Planeamento e organização;
• Capacidade de comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;
• Trabalho em Equipa e cooperação;
• Orientação para o serviço público.