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Código da Oferta:
OE202507/0042
Tipo Oferta:
Mobilidade Interna
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Ministério da Educação, Ciência e Inovação
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Técnico Superior
Categoria:
Técnico Superior
Grau de Complexidade:
3
Remuneração:
Igual ao lugar de origem, com limite máximo a 3ªposição remuneratória.
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
As competências previstas no artigo 3.º da Portaria n.º 142/2024/1, de 5 de abril, publicado em Diário da República, 1.ª série — N.º 68— 05 de abril de 2024 (alteração aos estatutos da ANQEP, I.P.), aprovados em anexo à Portaria n.º 168/2019, de 30 de maio, e da Deliberação n.º 788/2024, de 12 de junho, publicado em Diário da República, 2.ª série — N.º 112— 12 de junho de 2024.
O posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções de grau de complexidade funcional 3, área de contratação pública e aprovisionamento, enquadráveis no conteúdo funcional da carreira geral de técnico superior, nos termos do mapa anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, nas áreas de competências inerentes ao Departamento de Gestão Financeira (DGF), previstas no artigo 6.º da Portaria n.º 142/2024/1, de 5 de abril, que procede à primeira alteração dos Estatutos da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P., aprovados em anexo à Portaria n.º 168/2019, de 30 de maio, publicada em Diário da República, 1.ª série, n.º 68, no âmbito a seguir identificado:

- Elaborar (desencadear e preparar as diferentes fases) procedimentos de aquisição de bens e serviços (nomeadamente, ajustes diretos simplificados, ajustes diretos, consultas prévias e concursos públicos), utilizando os procedimentos definidos no Código dos Contratos Públicos, e a respetiva plataforma eletrónica de compras públicas;
- Preparar e elaborar as peças processuais necessárias aos procedimentos - caderno de encargos, convite/programa de concurso, relatório preliminar e final, projeto de decisão, notificação de adjudicação, minuta de contrato e contrato;
- Proceder à seleção, avaliação e monitorização dos fornecedores de bens, serviços e empreitadas;
- Elaborar e remeter aos fornecedores as notas de encomenda/requisições ou compromissos, efetuando o controlo das entregas dos bens e da prestação dos serviços, e a validação e registo da respetiva faturação;
- Manter atualizado o registo e a publicitação, no portal BASE - contratos públicos online, assegurando a gestão e controlo dos contratos de bens, serviços e empreitadas;
- Garantir a prestação de informação relativa a aquisições, aprovisionamento, consumos e procedimentos;
- Executar outras atividades que, no domínio das Aquisições e Aprovisionamento, lhe sejam atribuídas ou solicitadas;
- Analisar e emitir parecer sobre a legislação publicitada relativa a contratação publica.

Outros requisitos:
valoriza-se:
• Sólidos conhecimentos em contratação pública;
• Sólidos conhecimentos em Aprovisionamento e logística no setor público;
• Utilização de plataformas de contratação pública e portal dos contratos públicos (BaseGov)
• Utilização de ERP de apoio à atividade contabilística, aprovisionamento e financeira;
• Excel;
• Balcão de Fundos;
• Gestão e controlo financeiro;
• Contabilidade orçamental;
• Capacidade de orientação para resultados e de trabalho em equipa;
• Análise da informação e sentido crítico;
• Conhecimentos especializados e experiência;
• Responsabilidade e compromisso com o serviço.

Competências:
Capacidade de organização, comunicação e relacionamento interpessoal; Forte sentido de responsabilidade; Autonomia, Proatividade e dinamismo.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P.1Avenida 24 de Julho, n.º 138Lisboa1399026 LISBOALisboa Lisboa
Total Postos de Trabalho:
1
Observações:

Relação Jurídica Exigida:
CTFP por tempo indeterminado
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária:
Licenciatura
Grupo Área TemáticaSub-área TemáticaÁrea Temática
Área Temática IgnoradaÁrea Temática IgnoradaÁrea Temática Ignorada
Outros Requisitos:
Outros requisitos:
valoriza-se:
• Sólidos conhecimentos em contratação pública;
• Sólidos conhecimentos em Aprovisionamento e logística no setor público;
• Utilização de ERP de apoio à atividade contabilística, aprovisionamento e financeira;
• Excel;
• Balcão de Fundos;
• Gestão e controlo financeiro;
• Contabilidade orçamental;
• Capacidade de orientação para resultados e de trabalho em equipa;
• Análise da informação e sentido crítico;
• Conhecimentos especializados e experiência;
• Responsabilidade e compromisso com o serviço.

Outros
Competências:
Capacidade de organização, comunicação e relacionamento interpessoal; Forte sentido de responsabilidade; Autonomia, Proatividade e dinamismo.
Envio de candidaturas para:
anqep@anqep.gov.pt e ANQEP, I.P., sita na Av. 24 de Julho, n.º 138, 1399-026 Lisboa
Contatos:
213943700
Data Publicitação:
2025-07-01
Data Limite:
2025-07-15

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Descrição do Procedimento:
A ANQEP, I.P., por deliberação do seu Conselho Diretivo, de 26 de maio de 2025, pretende proceder ao preenchimento de 1 (um) posto de trabalho, na carreira de Técnico Superior, por recurso à mobilidade geral de trabalhadores, nos termos do disposto no artigo 93.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, com a seguinte caraterização:

O posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções de grau de complexidade funcional 3 área de contratação pública e aprovisionamento, enquadráveis no conteúdo funcional da carreira geral de técnico superior, nos termos do mapa anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, nas áreas de competências inerentes ao Departamento de Gestão Financeira (DGF), previstas no artigo 6.º da Portaria n.º 142/2024/1, de 5 de abril, que procede à primeira alteração dos Estatutos da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P., aprovados em anexo à Portaria n.º 168/2019, de 30 de maio, publicada em Diário da República, 1.ª série, n.º 68, no âmbito a seguir identificado:
- Elaborar (desencadear e preparar as diferentes fases) procedimentos de aquisição de bens e serviços (nomeadamente, ajustes diretos simplificados, ajustes diretos, consultas prévias e concursos públicos), utilizando os procedimentos definidos no Código dos Contratos Públicos, e a respetiva plataforma eletrónica de compras públicas;
- Preparar e elaborar as peças processuais necessárias aos procedimentos - caderno de encargos, convite/programa de concurso, relatório preliminar e final, projeto de decisão, notificação de adjudicação, minuta de contrato e contrato;
- Proceder à seleção, avaliação e monitorização dos fornecedores de bens, serviços e empreitadas;
- Elaborar e remeter aos fornecedores as notas de encomenda/requisições ou compromissos, efetuando o controlo das entregas dos bens e da prestação dos serviços, e a validação e registo da respetiva faturação;
- Manter atualizado o registo e a publicitação, no portal BASE - contratos públicos online, assegurando a gestão e controlo dos contratos de bens, serviços e empreitadas;
- Garantir a prestação de informação relativa a aquisições, aprovisionamento, consumos e procedimentos;
- Executar outras atividades que, no domínio das Aquisições e Aprovisionamento, lhe sejam atribuídas ou solicitadas;
- Analisar e emitir parecer sobre a legislação publicitada relativa a contratação publica.

Outros requisitos:
valoriza-se:
• Sólidos conhecimentos em contratação pública;
• Sólidos conhecimentos em Aprovisionamento e logística no setor público;
• Utilização de ERP de apoio à atividade contabilística, aprovisionamento e financeira;
• Excel;
• Balcão de Fundos;
• Gestão e controlo financeiro;

• Contabilidade orçamental;
• Capacidade de orientação para resultados e de trabalho em equipa;
• Análise da informação e sentido crítico;
• Conhecimentos especializados e experiência;
• Responsabilidade e compromisso com o serviço.

Competências:
Capacidade de organização, comunicação e relacionamento interpessoal; Forte sentido de responsabilidade; Autonomia, Proatividade e dinamismo.

Seleção:
O processo de seleção é realizado em duas fases. A primeira fase consiste na análise curricular. Os candidatos aprovados nessa primeira fase serão convocados para a segunda fase do procedimento, que compreende uma entrevista profissional.

Prazo de entrega das candidaturas:
10 (dez) dias úteis, a contar da data da publicação na BEP.

Forma de apresentação das candidaturas:
As respostas deverão ser remetidas, no prazo de 10 dias úteis, contados a partir da publicitação da mobilidade na BEP, por meio de requerimento dirigido à ANQEP, I.P., para o endereço eletrónico anqep@anqep.gov.pt, com a indicação do código da oferta da BEP, acompanhado dos seguintes documentos, em formato PDF:
a) Declaração contendo a menção expressa do vínculo e da carreira/categoria que detém, da posição e nível remuneratório e a correspondente remuneração mensal;
b) Curriculum vitae, detalhado e atualizado;
c) E certificado de habilitações literárias.

A presente oferta de emprego estará ainda disponível na página eletrónica da ANQEP, I.P.
https://www.anqep.gov.pt/np4/915.html.