Caracterização do Posto de Trabalho:
Inserido na Unidade de Gestão Financeira e Patrimonial, este posto de trabalho compreende a colaboração em todas as funções de carácter técnico de natureza orçamental e financeira desenvolvidas no âmbito da Unidade utilizando o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNCAP) das quais destacamos: elaboração e acompanhamento orçamental, reportes obrigatórios nas várias plataformas, conferências e relatórios, prestação de contas, gestão do património e reconciliações bancárias.
O posto de trabalho implica a utilização de ferramentas informáticas nomeadamente de Gestão Integrada de Suporte à Gestão, Gestão Documental e de Gestão de Projetos.
A descrição das funções não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções, não expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o trabalhador detenha qualificação profissional adequada e que não implique desvalorização profissional.
Possibilidade de desempenho de funções em teletrabalho em regime de alternância.