Caracterização do Posto de Trabalho:
Exercício de funções da carreira de técnico superior, com o grau de complexidade 3, a afetar à Direção da Qualidade e Comunicação:
1) PLANEAMENTO
Colaborar na elaboração do Plano Estratégico, Plano de Atividades e QUAR do IGFSS, o que implica a participação no desenho dos mapas da estratégia de âmbito corporativo e por processo, tendo por base a metodologia Balanced Scorecard, e a participação na definição das metas anuais e intercalares, assegurando a parametrização do software de gestão.
Assegurar o envio da informação relevante ao GEP para efeitos de elaboração do Plano de Atividades anual do Ministério.
2) CONTROLO DE GESTÃO
Executar o processo de monitorização da performance institucional e elaborar o respetivo Relatório de Atividades Anual.
Elaborar relatórios com informação de gestão, como por exemplo:
• Controlo do relacionamento com o cliente;
• Monitorização das oportunidades de melhoria;
• Monitorização dos OLA – níveis de serviço internos;
• Auditoria aos indicadores do BSC;
• Acompanhamento das parcerias estratégicas;
• Acompanhamento do Plano de Gestão de Riscos
3) GESTÃO DA QUALIDADE
Assegurar a Gestão da Qualidade e o desenvolvimento do sistema integrado de gestão do IGFSS, promovendo a melhoria contínua dos serviços e o cumprimento das suas normas. Realizar as Auditorias Internas da Qualidade.
Realizar os inquéritos de avaliação da satisfação dos clientes externos, bem como produzir os respetivos relatórios.
Elaborar as candidaturas do IGFSS a prémios e processos de reconhecimento e certificação externa da Qualidade.
Fomentar e dinamizar a adoção de boas práticas de gestão no IGFSS. Inserir conteúdos na intranet e site da Segurança Social.
4) RESPONSABILIDADE SOCIAL
Elaborar o Programa de Responsabilidade Social do IGFSS e desenvolver as atividades necessárias à sua implementação.