Caracterização do Posto de Trabalho:
• Desenvolver, acompanhar e participar em diversos projetos nacionais e internacionais;
• Desenvolver e interligar com os diversos stakeholders para criação e negociação de protocolos e parcerias de investigação;
• Apoiar no desenvolvimento e investigação de novas formas, métodos, processos e outros que potenciem a eficiência e eficácia, bem como na procura de soluções;
• Interagir com os prestadores de cuidados de saúde;
• Interagir e gerir os sistemas de informação, com a Direção de Sistemas de Informação, por forma a ser o elo de ligação entre ambas as áreas;
• Realizar análises e implementar melhorias aos sistemas de informação existentes, nomeadamente no apoio na ativação dos mesmos, realizando uma análise do ponto de vista tecnológico e funcional dos sistemas, análise de ocorrências, análise e desenvolvimento de propostas de resolução de problemas e acompanhamento das implementações das melhorias solicitadas;
• Implementar novas tecnologias e serviços de sistemas de informação;
• Apoiar e desenvolver na criação de novos serviços clínicos, promovendo a sua integração no portfólio de serviços prestados, envidando os esforços necessários, bem como o acompanhamento aos recursos afetos, com vista à sua correta operacionalização e garantia da qualidade clínica dos serviços prestados.