Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de todos os atos correspondentes ao exercício da função, nomeadamente:
a) Criar, gerir e modificar conteúdo digital com recurso a ferramentas e/ou plataformas CMS (Content Management System);
b) Desenvolvimento de projetos com aplicação das ferramentas UX/UI & Design;
c) Aplicação de boas práticas de SEO On-Page e SEO Off-Page;
d) Análise de desempenho de conteúdo Web a partir de ferramentas como o Google Analytics ou Semrush, nomeadamente de monitorização de tráfego, tempo de permanência, Click-Through Rate (CTR), entre outras;
e) Ajustar estratégias com base em métricas, tendo em vista a melhoria de resultados;
f) Elaborar suportes gráficos diversos, para Web, como por exemplo, newsletters, landing pages, convites, questionários e outros suportes de comunicação institucional;
g) Produzir, editar e rever conteúdos de texto para Web e outros suportes gráficos em publicações no âmbito da comunicação interna e externa;
h) Colaborar na organização de eventos nacionais ou internacionais (conferências, workshops, reuniões, etc.);
i) Preparar e apoiar a receção das comitivas oficiais de acordo com Protocolo de Estado e Empresarial, quando necessário;
j) Rececionar e preparar o acolhimento dos participantes, nacionais ou estrangeiros;
k) Preparar e organizar programas sociais / culturais para participantes e/ou outros membros das delegações;
l) Preparar e organizar iniciativas que visem dinamizar a comunicação interna e externa;
m) Criar, elaborar, editar, gerir e atualizar conteúdos nas redes sociais;
n) Desenvolver contactos com outras entidades nacionais e estrangeiras e com clientes/fornecedores externos no âmbito das atividades do Gabinete;
o) Apoiar as diversas unidades orgânicas nas ações de relações públicas com o exterior;
p) Elaborar ofícios, relatórios e outros conteúdos, de natureza diversa inerentes à atividade da unidade orgânica;
q) Executar outras tarefas, inclusive de carácter administrativo, inerentes à atividade da unidade orgânica.