Ir para conteúdo principal
  
Registar Organismo
A carregar.
ver tudo

Código da Oferta:
OE202504/0201
Tipo Oferta:
Contrato Individual de Trabalho
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Outros
Vínculo:
Contrato de trabalho por tempo indeterminado/Contrato de trabalho sem termo
Categoria:
Técnico Superior
Remuneração:
2069,01
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de todos os atos correspondentes ao exercício da função, nomeadamente:
a) Criar, gerir e modificar conteúdo digital com recurso a ferramentas e/ou plataformas CMS (Content Management System);
b) Desenvolvimento de projetos com aplicação das ferramentas UX/UI & Design;
c) Aplicação de boas práticas de SEO On-Page e SEO Off-Page;
d) Análise de desempenho de conteúdo Web a partir de ferramentas como o Google Analytics ou Semrush, nomeadamente de monitorização de tráfego, tempo de permanência, Click-Through Rate (CTR), entre outras;
e) Ajustar estratégias com base em métricas, tendo em vista a melhoria de resultados;
f) Elaborar suportes gráficos diversos, para Web, como por exemplo, newsletters, landing pages, convites, questionários e outros suportes de comunicação institucional;
g) Produzir, editar e rever conteúdos de texto para Web e outros suportes gráficos em publicações no âmbito da comunicação interna e externa;
h) Colaborar na organização de eventos nacionais ou internacionais (conferências, workshops, reuniões, etc.);
i) Preparar e apoiar a receção das comitivas oficiais de acordo com Protocolo de Estado e Empresarial, quando necessário;
j) Rececionar e preparar o acolhimento dos participantes, nacionais ou estrangeiros;
k) Preparar e organizar programas sociais / culturais para participantes e/ou outros membros das delegações;
l) Preparar e organizar iniciativas que visem dinamizar a comunicação interna e externa;
m) Criar, elaborar, editar, gerir e atualizar conteúdos nas redes sociais;
n) Desenvolver contactos com outras entidades nacionais e estrangeiras e com clientes/fornecedores externos no âmbito das atividades do Gabinete;
o) Apoiar as diversas unidades orgânicas nas ações de relações públicas com o exterior;
p) Elaborar ofícios, relatórios e outros conteúdos, de natureza diversa inerentes à atividade da unidade orgânica;
q) Executar outras tarefas, inclusive de carácter administrativo, inerentes à atividade da unidade orgânica.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Autoridade Nacional da Aviação Civil1Aeroporto de Lisboa, n.º 4, Rua B, Edifícios 4, 5 e 6Lisboa1749034 LISBOALisboa Lisboa
Total Postos de Trabalho:
1
Existe preferência na admissão de pessoas com deficiência:
Não
Detem todas as condições e autorizações para proceder ao recrutamento nos termos indicados:
Sim

Observações:
Os candidatos deverão formalizar a sua candidatura mediante requerimento dirigido ao Conselho de Administração da ANAC, acompanhado de: curriculum vitae, cópia do certificado de habilitações e dos certificados de formação profissional relevantes e restante documentação relevante, com indicação da referência do concurso correspondente (02/2025_GCI_TSP), a remeter para o endereço de correio eletrónico recrutamento@anac.pt. Até à data da entrevista profissional deverá ainda ser apresentado registo criminal válido.
Não dispensa a consulta do anúncio de recrutamento na página eletrónica da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

Relação Jurídica Exigida:
Sem Relação Jurídica de Emprego Público
Requisitos de Nacionalidade:
Não


Habilitação Literária:
Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária:
Hab. académica nível superior em Design e Multimédia ou outro de conteúdo programático coincidente
Grupo Área TemáticaSub-área TemáticaÁrea Temática
Arquitectura, Artes Plásticas e DesignDesignDesign
Arquitectura, Artes Plásticas e DesignDesignDesign Multimédia
Admissão de candidatos não titulares da habilitação exigida:
Não
Outros Requisitos:
Requisitos obrigatórios
a) Habilitação académica de nível superior (licenciatura, mestrado ou doutoramento), em Design e Multimédia ou outro de conteúdo programático coincidente;
b) Certificados de SEO, UX/UI, Design e Marketing Digital ou outras ferramentas de Gestão de Conteúdo;
c) Experiência profissional em comunicação mínima 3 anos;
d) Conhecimento das ferramentas Adobe, como sendo, Illustrator, Photoshop; Figma e outros programas de design gráfico;
e) Experiência de trabalho com as seguintes ferramentas e/ou plataformas de conteúdo Web: Umbraco, WordPress, Strapi, entre outros;
f) Bons conhecimentos de inglês (falado e escrito);
g) Disponibilidade para deslocações no território nacional e no estrangeiro;
h) Ausência de antecedentes criminais;
i) Não se encontrar em situação de incompatibilidade e/ou impedimento para o exercício do cargo, nos termos previstos no artigo 27.º dos Estatutos da ANAC.

Requisitos preferenciais
a) Pós-graduação ou Especialização na área da Comunicação;
b) Conhecimentos em tratamento e edição de imagem/vídeo;
c) Experiência em gestão de redes sociais;
d) Experiência em produção e gestão de conteúdos para Intranet e Internet;
e) Conhecimentos em comunicação interna e organizacional;
f) Experiência em organização de eventos nacionais e internacionais;
g) Domínio do Protocolo de Estado e Empresarial;
h) Apresentação de portfólio;
i) Boa capacidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal;
j) Domínio da expressão escrita, nomeadamente da escrita criativa;
k) Elevada capacidade analítica e espírito crítico;
l) Capacidade de trabalho com sistemas de gestão da informação;
m) Capacidade de planeamento e organização;
n) Capacidade de trabalhar por objetivos e sob pressão;
o) Capacidade de trabalhar em equipa;
p) Capacidade de atuação com iniciativa e autonomia, inovação, dinamismo, proatividade e flexibilidade;
q) Elevado sentido de responsabilidade.
Envio de candidaturas para:
recrutamento@anac.pt
Contatos:
212842226
Data Publicitação:
2025-04-03
Data Limite:
2025-04-17