Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da carreira de Técnico Superior – Área de Direito; Gestão ou Auditoria no âmbito das atribuições da Unidade de Auditoria e Prevenção da Corrupção, que implicam, entre outros:
• Assegurar o cumprimento das obrigações legais decorrentes do Regime Geral da Prevenção da Corrupção, nomeadamente no que respeita à receção e tratamento de denúncias internas e das participações por incumprimento das disposições do Código de Ética e de Conduta da AIMA, I.P.;
• Realizar ou acompanhar auditorias e efetuar o respetivo follow-up;
• Realizar ações de averiguação ou investigações internas;
• Acompanhar e monitorizar a aplicação do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas da AIMA, I.P
• Contribuir para a melhoria do sistema de controlo interno;
• Elaborar pareceres, informações, estudos, normas internas, manuais de procedimentos e minutas decorrentes da atividade da Unidade Orgânica;
• Proceder ao tratamento e organização de legislação, jurisprudência, doutrina e outra informação relevante para o desenvolvimento da atividade da Unidade Orgânica;
• Otimizar o desempenho organizacional num quadro de ética, transparência e eficiência, nomeadamente através da realização de ações de sensibilização.