Descrição do Procedimento:
Recrutamento por recurso a mobilidade na categoria, entre órgãos, para a carreira e categoria de Técnico Superior, para o Gabinete de Comunicação, ao abrigo do estabelecido nos art.º 92º e seguintes da LTFP aprovada em anexo à Lei nº 35/2014, de 20 de junho.
1. Caracterização da oferta: mobilidade interna pelo período máximo de 18 meses, prorrogável,
com possibilidade de consolidação
2. Carreira e categoria: carreira e categoria de Técnico Superior.
3. Número de postos de trabalho: 1 (um)
4. Remuneração: Correspondente à posição e nível remuneratório detido no organismo de origem.
5. Descrição formação e/ou experiências profissionais: Licenciatura, preferencial, em Audiovisuais, Artes Visuais, Multimédia, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Relações-Públicas ou outras.
6. Caraterização do posto de trabalho: As funções a desempenhar no posto de trabalho a ocupar correspondem ao grau 3 de complexidade funcional, cuja caraterização se encontra prevista no Anexo III a que se refere o art.º 10.º do Decreto-Lei n.º 88/2023 de 10 de outubro, bem como nas áreas de competências inerentes ao Gabinete de Comunicação, constantes no art.º 12.º dos Estatutos do Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P., aprovados pela Portaria n.º 139/2024/1, de 4 de abril, designadamente nas funções de produção e criação de Conteúdos Vídeo e Fotografia para os canais de comunicação institucionais do INEM, I.P., destacando-se as seguintes:
• Captação e edição de imagem/vídeo/áudio para efeitos de arquivo, registo, divulgação e promoção da atividade do INEM, nos diversos canais de comunicação institucionais;
• Cobertura de eventos e acompanhamento da missão da Instituição, especificamente assegurando a re-colha, produção e edição de reportagens e vídeos;
• Criação e garantia de curadoria e manutenção do acervo de imagens e vídeos da Instituição;
• Produção e execução de iniciativas no domínio da comunicação institucional;
• Operação e gestão dos equipamentos audiovisuais, áudio e fotográficos;
• Domínio de ferramentas informáticas de edição de fotografia, áudio e vídeo, de uso corrente.
7. Requisitos de Admissão:
Relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, previamente estabelecida ou vinculado a uma Entidade integrada no SNS.
8. Local de trabalho: Sede do INEM, I.P. – Rua Almirante Barroso, n.º 36, 1000-013 Lisboa
9. Perfil comportamental e competências:
i. Facilidade no relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipa;
ii. Compromisso com o serviço;
iii. Orientação para os resultados;
iv. Autonomia e responsabilidade;
v. Análise de informação e sentido crítico.
10. Requisitos essenciais: Conhecimentos técnicos de equipamentos audiovisuais, áudio e fotográfico.
11. Requisitos preferenciais:
i. Experiência em comunicação institucional;
ii. Experiência como copywriter e redator, com foco em produção de conteúdo para redes sociais e meios de comunicação digital;
iii. Capacidade de escrever notícias, atualizar conteúdos e coordenar a gestão de canais de comunicação
Disponibilidade para deslocações em serviço;
iv. Carta de condução.
12. Método de seleção: A seleção dos candidatos é feita através de avaliação curricular e entrevista profissional.
Serão convocados para a realização de entrevista profissional somente os candidatos cujos currículos profissionais sejam considerados adequados para o posto de trabalho em causa.
13. Formalização das candidaturas:
As candidaturas deverão ser apresentadas no prazo de 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data da publicação na Bolsa de Emprego Público (BEP), mediante preenchimento de formulário eletrónico, de utilização obrigatória, disponível na página eletrónica do INEM, I.P., em www.inem.pt /separador > Recrutamento > Mobilidade interna para exercício de funções na carreira de técnico superior, para o Gabinete de Comunicação > 1 posto de trabalho.
As candidaturas deverão ser acompanhadas dos seguintes documentos digitalizados, a submeter na plataforma eletrónica de candidaturas:
i. Curriculum Vitae detalhado e atualizado, no qual conste, para além de outros elementos julgados necessários, a descrição das funções exercidas, a residência, telefone, endereço de correio eletrónico, habilitações literárias e ações de formação frequentadas;
ii. Portfolio ou links para páginas com trabalhos da sua autoria;
iii. Declaração emitida pela entidade em que exerce funções, com a identificação da modalidade de vínculo jurídico de emprego público estabelecida, da carreira e da categoria de que é titular, posição e nível remuneratório, com indicação do correspondente valor pecuniário, a antiguidade na categoria, na carreira e na Administração Pública;
iv. Outros documentos relevantes para avaliação da candidatura.