Caracterização do Posto de Trabalho:
3. Funções a desempenhar: As funções a desempenhar são as da carreira/categoria de Técnico Superior, descritas no Anexo I do Regulamento de Carreiras, Recrutamento, Contratação e Avaliação de Pessoal Técnico, Especialista e de Gestão da Universidade do Porto, nomeadamente funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica que fundamentam e preparam a decisão nos seguintes campos de ação:
• Apoiar a preparação dos processos de contratação de docentes e investigadores para decisão do Conselho Científico;
• Apoiar a preparação dos processos de gestão académica para decisão do Conselho Científico;
• Assegurar a comunicação do Conselho Científico com os Serviços, Departamentos, Docentes, Investigadores e Estudantes;
• Apoiar a gestão do arquivo (físico e digital) do Conselho Científico contribuindo para a sua atualização e organização;
• Apoiar a organização e assegurar o secretariado das reuniões do Conselho Científico;
• Apoiar os processos de avaliação, acreditação e certificação externos, nomeadamente dos ciclos de estudos da FCUP;
• Apoiar os processos de autoavaliação, alteração e/ou de extinção dos ciclos de estudo da FCUP, em diálogo com todos os envolvidos nomeadamente diretores de curso;
• Monitorizar a elaboração/entrega da documentação (ex., relatórios) relativa aos ciclos de estudos em funcionamento;
• Realização de trabalho técnico e administrativo, no âmbito de tarefas de reporte institucional, em articulação com o Serviço de Apoio aos Orgãos de Governo;
• Garantir a elaboração de documentos, como correspondência, atas, relatórios e apresentações, e de reportes estatísticos, internos e externos, em articulação com os Orgãos de Governo;
• Garantir a articulação entre os vários serviços;
• Outras funções afins ou funcionalmente ligadas.