Descrição do Procedimento:
A candidatura deve ser formalizada através de requerimento identificado com a menção/assunto “Recrutamento por mobilidade na
categoria para a Inspeção-Geral Diplomática e Consular", com a menção expressa do seguinte:
a) Identificação do posto de trabalho a que se candidata;
b) Modalidade de relação jurídica que detém, a carreira e categoria, a remuneração auferida na categoria de origem, e ainda do
contacto telefónico e do endereço de correio eletrónico disponíveis.
O requerimento de apresentação de candidatura deve ser acompanhado do seguinte:
a) Curriculum vitae detalhado, datado e assinado;
b) Cópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias e profissionais.
Caso necessário, poderá ser posteriormente exigida declaração emitida pelo serviço a que se encontra vinculado, donde conste a
natureza da relação jurídica
de emprego público, a carreira e categoria em que se encontra e a correspondente posição remuneratória. Método de seleção: A
seleção dos candidatos será efetuada com base na análise do “curriculum vitae”
apresentado, complementada com entrevista relativamente aos selecionados.
Prazo de apresentação de candidatura: até 21 de fevereiro de 2025.
As candidaturas deverão ser remetidas em formato digital (pdf), exclusivamente por correio eletrónico,
para o endereço eletrónico: igdc@mne.p