Caracterização do Posto de Trabalho:
- Selecionar, recolher, organizar e tratar informação adequada à função,
com recurso às tecnologias de informação e comunicação, garantindo a
confidencialidade de toda a informação relativa aos utilizadores do
Serviço;
- Assegurar adequadamente a comunicação com os vários interlocutores,
em língua portuguesa e inglesa;
- Atendimento e prestação de esclarecimentos aos utilizadores do
Serviço;
- Demonstrar conhecimentos e compreensão da área de gestão dos
sistemas de saúde e da qualidade, bem como das políticas de saúde;
- Gerir e executar os procedimentos administrativos necessários ao
funcionamento do Serviço de Saúde Ocupacional;
- Colaborar no planeamento anual do Serviço, visando o fornecimento dos
dados necessários ao planeamento das atividades;
- Planear, organizar e executar a rotina diária e mensal do serviço de
saúde ocupacional, providenciando pelo cumprimento dos
compromissos agendados;
- Apoiar as áreas de medicina e saúde e segurança do trabalho, bem
como garantir assessoria administrativa;
- Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral
do serviço de saúde ocupacional;
- Efetuar a gestão de equipamentos e material consumível;
- Assegurar a organização da documentação necessária à gestão do
Serviço de Saúde Ocupacional;
- Selecionar, recolher e tratar estatisticamente os dados relativos ao
funcionamento do Serviço de Saúde Ocupacional;
- Elaborar planos e relatórios de atividades do Serviço;
- Programar, organizar e controlar a atividade e projetos variados;
- Determinar prioridades de atuação, estabelecendo objetivos e prazos,
considerando o funcionamento do Serviço;
- Colaborar nas demais tarefas do Serviço de Saúde Ocupacional.