Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da carreira especial de Especialista de Sistemas e Tecnologias de Informação, para o exercício de funções no Departamento de Inovação e Tecnologias de Informação e Comunicação, considerando o seguinte perfil funcional:
- Gestão da infraestrutura tecnológica do município, escolas básicas e jardins de infância;
- Administrar e gerir o Diretório Corporativo (Active Directory), utilizadores, contas de acesso, contactos e computadores do município;
- Implementar e assegurar a segurança de dados e da infraestrutura tecnológica;
- Análise e integração de dados na vertente de apoio à decisão;
- Promover e participar no desenvolvimento e implementação de medidas de transição digital, inovação e modernização administrativa, em articulação com todas as unidades orgânicas envolvidas;
- Gerir, implementar, controlar e monitorizar projetos de tecnologias e sistemas de informação;
- Gerir o software em utilização no município e o respetivo licenciamento;
- Manutenção, evolução e apoio a utilizadores de aplicações desenvolvidas internamente;
- Desenvolver websites, plataformas, e aplicações web.
Competências Comportamentais:
- Orientação para o serviço público;
- Conhecimentos especializados e experiência;
- Análise da informação e sentido crítico;
- Inovação e qualidade;
- Trabalho de equipa e cooperação;
- Tolerância à pressão e contrariedades;
- Orientação para resultados;
- Responsabilidade e compromisso com o serviço.