Ir para conteúdo principal
  
Registar Organismo
A carregar.
ver tudo

Código da Oferta:
OE202502/0240
Tipo Oferta:
Mobilidade Interna
Estado:
Ativa estado
Nível Orgânico:
Câmaras Municipais
Órgão/Serviço:
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Assistente Técnico
Categoria:
Assistente Técnico
Grau de Complexidade:
2
Remuneração:
A remuneração a auferir corresponde ao valor auferido no serviço de origem.
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da carreira e categoria de Assistente Técnico, da área de Atendimento ao Público, considerando o seguinte perfil funcional:
Atendimento presencial:
- Assegurar o atendimento ao público de forma transversal mediante a disponibilização de uma vasta diversidade de serviços municipais, tendo em vista garantir a consistência na resposta, a uniformização de procedimentos e cumprimento dos prazos de resposta;
- Rececionar e registar expediente;
- Potenciar a utilização dos portais eletrónicos como complemento e, preferencialmente, como alternativa ao atendimento presencial e telefónico;
- Agendar pedidos de audiência;
- Apoiar os cidadãos na utilização dos canais on-line, facilitando o acesso a diversos serviços, tanto da administração central como local;
- Rececionar exposições e reclamações dos Munícipes.

Atendimento telefónico:
- Assegurar o atendimento telefónico geral do município, atender chamadas, efetuar a respetiva triagem, prestar esclarecimentos e, quando necessário, encaminhar as chamadas para as unidades orgânicas ou técnicos responsáveis;
- Prestar informação sobre as atividades do município e os serviços prestados pelas unidades orgânicas, tendo como suporte uma Base de conhecimento para o atendimento que contenha as normas, procedimentos e scripts de atendimento e que garanta a uniformização da resposta ao cidadão e demais entidades;
- Registar pedidos/processos nas aplicações do Município;
- Reabrir processos na aplicação de gestão documental referentes a ocorrências não resolvidas, para efetuar insistências;
- Reportar reclamações rececionadas através do atendimento telefónico.

Atendimento online:
- Potenciar a utilização dos portais eletrónicos como complemento e, preferencialmente, como alternativa ao atendimento presencial e telefónico;
- Receção, registo e encaminhamento de correio eletrónico;
- Registar os e-mails rececionados no endereço geral do município na aplicação de gestão documental, assegurando a triagem e encaminhamento para as unidades orgânicas com o número de registo e o envio das respostas aos cidadãos;
- Solicitar pareceres a outras unidades orgânicas;
- Fornecer informações solicitadas pelas diferentes Unidades Orgânicas.

Faturação e gestão da receita:
- Emitir faturas dos serviços disponibilizados na área de atendimento;
- Efetuar cobranças e registar pagamentos de faturas;
- Controlar pagamentos e a receita diária;
- Efetuar o fecho de caixa diário;
- Efetuar depósitos dos valores recebidos;
- Enviar dados e comprovativos para os serviços de contabilidade e tesouraria.

Competências Comportamentais:
- Orientação para o serviço Público;
- Conhecimentos e experiência;
- Responsabilidade e compromisso com o serviço;
- Trabalho de equipa e Cooperação;
- Realização e Orientação para Resultados;
- Adaptação e melhoria contínua;
- Relacionamento interpessoal;
- Comunicação.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Câmara Municipal de Oeiras1Largo Marquês de PombalOeiras2784501 OEIRASLisboa Oeiras
Total Postos de Trabalho:
1
Observações:
Os candidatos, no requerimento dirigido ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, devem mencionar obrigatoriamente os dados remuneratórios (posição, nível e montante pecuniário) e anexar CV, Certificado de Habilitações e comprovativo de relação jurídica de emprego público (declaração emitida pela entidade empregadora).

As candidaturas poderão ser enviadas por correio eletrónico (dgp-recrutamento@oeiras.pt) ou entregues pessoalmente no Balcão de Atendimento dos Paços do Concelho, da Câmara Municipal de Oeiras, nos dias úteis, entre as 09h00 e as 17h30.

Relação Jurídica Exigida:
CTFP por tempo indeterminado
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
12º ano (ensino secundário)
Outros Requisitos:
Habilitação Literária: Titularidade do 12.º ano de escolaridade, ou de curso que lhe seja equiparado, sendo inexistente a possibilidade de substituição do nível habilitacional exigido por formação ou experiência profissional.

Mobilidade limitada à carreira/categoria de Assistente Técnico.
Envio de candidaturas para:
dgp-recrutamento@oeiras.pt
Contatos:
214408300
Data Publicitação:
2025-02-06
Data Limite:
2025-12-31

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Descrição do Procedimento: