Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da carreira e categoria de Assistente Técnico ,da área Administrativa, considerando o seguinte perfil funcional:
? Contacto entre os serviços, registar e organizar processos e correspondência;
? Atendimento ao público presencial e telefónico;
? Inserção de dados, consulta e tratamento de informação em aplicações informáticas;
? Apoio à organização e gestão de processos;
? Apoio administrativo ao dirigente e aos técnicos da unidade orgânica;
? Gestão de reclamações por correio eletrónico, reencaminhamento para dirigentes e/ou técnicos e acompanhamento do circuito de resposta;
? Prestação de esclarecimentos específicos, de informações que não exigem parecer técnico e de respostas a munícipes;
? Triagem de assuntos, receção de documentos e respetivo registo;
? Redação e tratamento informático de documentos de serviço (ofícios, emails, informações, propostas de deliberação, contratos, despachos internos, declarações, notificações, certificados, etc.);
? Agendamento de reuniões para dirigentes e técnicos e reserva de salas;
? Atualização e arquivo de documentação no respetivo processo físico ou eletrónico;
? Digitalização e reprodução de documentos para arquivo, bem como preparação e requisição de processos;
? Controlo da circulação do expediente nas várias fases e procedimentos;
? Elaboração de protocolos de entrega de documentação;
? Gestão da caixa de correio eletrónico da unidade orgânica (triagem de assunto, reencaminhamento e acompanhamento do circuito de resposta);
? Receção de expediente e validação de protocolos de entrega;
? Gestão e manutenção de bases de dados de registo e movimentação de expediente;
? Controlo do bom funcionamento dos equipamentos de reprodução de cópias e solicitação de assistência em caso de necessidade;
? Conferência e validação de faturas relativas a despesas no âmbito do serviço;
? Elaboração das requisições internas e controlo do circuito;
? Gestão do fundo de maneio da unidade orgânica.
Competências Comportamentais
? Orientação para o serviço público;
? Conhecimentos e experiência;
? Responsabilidade e compromisso com o serviço;
? Trabalho de equipa e cooperação;
? Realização e orientação para resultados;
? Adaptação e melhoria contínua;
? Relacionamento interpessoal;
? Comunicação.