Descrição do Procedimento:
Oferta:
1. Recrutamento, em regime de mobilidade na categoria, de 1 (um) Técnico Superior, para desempenhar funções no Gabinete de Planeamento e Apoio à Direção (GPAD) – Secretariado da Direção
Superior
2. Requisitos de admissão:
a) Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida e estar inserido na carreira/categoria de técnico superior;
b) Habilitação Literária exigida: Ser titular do grau de Licenciatura (área indiferenciada).
3. Caracterização dos postos de trabalho a ocupar:
- Efetuar estudos e pareceres, emitir orientações e prestar apoio técnico, procedendo igualmente à sistematização da respetiva informação, sobre recrutamento e gestão e organização de recursos humanos;
• Efetuar estudos e pareceres, emitir orientações e prestar apoio técnico, procedendo
igualmente à sistematização da respetiva informação, sobre gestão e organização;
• Recolha, análise e tratamento de informação com vista ao planeamento estratégico e
à monitorização e avaliação das atividades, incluindo o desenvolvimento de
instrumentos metodológicos, recolha e análise quantitativa e qualitativa;
• Executar o serviço de secretariado, expediente e arquivo;
• Assegurar a ligação com os Órgãos das Comarcas e as Diversas Direções de Serviços da
DGAJ;
• Assegurar o secretariado das reuniões, preparando e distribuindo os documentos
necessários à condução dos trabalhos;
• Estabelecer contactos telefónicos com as entidades externas;
• Assegurar a receção e expedição da correspondência;
• Executar trabalhos de processamento de texto e folha de cálculo inerentes às funções
exercidas;
• Executar o serviço de que for incumbido pela Direção Superior.
4. Local de Trabalho:
Direção-Geral da Administração da Justiça, Av. D. João II, 1.08.01 D/E, Edifício H, Pisos 9 a 14, 1990-097 Lisboa.
5. Método de seleção:
A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise do curriculum vitae apresentado, tendo em atenção o número de anos de execução das atividades inerentes ao posto de trabalho, executados na categoria de Técnico Superior, complementada com a entrevista profissional de seleção. A análise curricular será efetuada pelo júri designado para o efeito e terá caráter eliminatório.
6. Constituição do júri:
Presidente: Licenciado Jorge Amaral Tavares, Subdiretor-Geral da Direção Geral da
Administração da Justiça;
1ª Vogal efetivo: Licenciada Susana Cristina Rodrigues Ribeiro, Diretora de Serviços de
Recursos Humanos;
2ª Vogal efetivo: Licenciada Sandra Aida Gonçalves Ferreira Guerra, a exercer funções de
Técnica Superior, em comissão de serviço;
1ª Vogal Suplente: Licenciada Iolanda Maria Moura Rangel, Técnica Superior do mapa de
pessoal da DGAJ;
2ª Vogal Suplente: Susana Cristina Pereira Teixeira, Técnica Superior na Divisão de Recrutamento e Gestão de Recursos Humanos.
7. Formalização das candidaturas: no prazo de 10 dias úteis contados da data da presente publicação, os interessados deverão submeter a candidatura através do preenchimento do formulário próprio disponível na página eletrónica da DGAJ em:
https://dgaj.justica.gov.pt/Sobre-a-DGAJ/Procedimentos-concursais/Mobilidades , devendo no momento do mesmo anexar a Declaração comprovativa de Vínculo de Emprego Público e Curriculum Vitae detalhado, atualizado, datado e assinado.
8. Publicitação: a presente oferta de emprego será igualmente publicitada na página eletrónica da Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) em https://dgaj.justica.gov.pt/.
Mais esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone 217906363 (Divisão de Recrutamento e Gestão de Recursos Humanos).