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Código da Oferta:
OE202412/0335
Tipo Oferta:
Mobilidade Interna
Estado:
Expirada estado
Nível Orgânico:
Câmaras Municipais
Órgão/Serviço:
Regime:
Carreiras Gerais
Carreira:
Técnico Superior
Categoria:
Técnico Superior
Grau de Complexidade:
3
Remuneração:
A remuneração a auferir corresponde ao valor auferido no serviço de origem.
Suplemento Mensal:
0,00 EUR
Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades da carreira de Técnico Superior – Área de Auditoria, no âmbito das atribuições do Gabinete Municipal de Auditoria (GMA), que implicam, entre outros:

• Aferir a adequação e eficácia do sistema de controlo interno instituído, promovendo a sua melhoria e aperfeiçoamento;
• Colaborar na definição do plano anual de auditoria, de acordo com critérios baseados no risco;
• Realizar ou acompanhar auditorias internas e externas e outras ações, nomeadamente, aos serviços financeiros, de contratação pública e de património
• Identificar riscos e controlos associados às áreas auditadas, definindo a metodologia e os testes adequados para o efeito;
• Realizar follow-up;
• Acompanhar as ações de controlo efetuadas por entidades externas;
• Analisar e avaliar o cumprimento dos regulamentos e a adequação dos procedimentos instituídos pela organização, identificando os controlos-chave das diversas atividades;
• Verificar a adequação e aplicação dos controlos existentes e propor novos, de acordo com a estrutura organizativa do Município e a legislação em vigor;
• Verificar, analisar e avaliar, de forma independente e objetiva, a atividade exercida pelos serviços municipais, com vista a aumentar a eficiência e eficácia;
• Promover a monitorização, implementação dos controlos instituídos e supervisionar a sua consistência e coerência interna;
• Verificar a integridade e fiabilidade da informação financeira;
• Analisar e conferir a informação financeira e contabilística, da legalidade e regularidade das operações da organização;
• Recolher, tratar, analisar e avaliar a informação financeira e operacional das empresas locais e das entidades participadas;
• Avaliar o desempenho das empresas locais e das entidades participadas e verificar a adequação dos instrumentos de medida e avaliação de resultados;
• Elaborar informações e pareceres de apoio à decisão;
• Colaborar na definição de planos de ação, enquadrados nos objetivos estratégicos e operacionais do Município, definir os respetivos cronogramas, objetivos, métricas e indicadores de desempenho, respetivas fontes de verificação, instrumentos de acompanhamento e monitorização, recursos financeiros e responsáveis/intervenientes;
• Elaborar relatórios de atividade;
• Pesquisar e partilhar boas práticas e demais informação relevante para o desempenho das atividades municipais.


Perfil profissional:
• Experiência em Auditoria e/ou Inspeção;
• Domínio da contabilidade pública e privada;
• Experiência em avaliação económico-financeira;
• Capacidade analítica e sentido crítico;
• Autonomia e proatividade;
• Capacidade de planeamento e organização;
• Orientação para objetivos, responsabilidade e compromisso com o serviço;
• Capacidade para integrar equipas de trabalho, com espírito de colaboração, respeito mútuo e contribuindo para um bom desempenho organizacional;
• Adaptabilidade e flexibilidade a novas situações;
• Comunicação clara, utilizando linguagem técnica;
• Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador.


Local TrabalhoNº PostosMoradaLocalidadeCódigo PostalDistritoConcelho
Câmara Municipal de Oeiras1Largo Marquês de PombalOeiras2784501 OEIRASLisboa Oeiras
Total Postos de Trabalho:
1
Observações:
Os candidatos, no requerimento dirigido ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, devem mencionar obrigatoriamente os dados remuneratórios (posição, nível e montante pecuniário) e anexar CV, Certificado de Habilitações e comprovativo de relação jurídica de emprego público (declaração emitida pela entidade empregadora).

As candidaturas poderão ser enviadas por correio eletrónico ou entregues pessoalmente no Balcão de Atendimento dos Paços do Concelho, da Câmara Municipal de Oeiras, nos dias úteis, entre as 09h00 e as 17h30.

Relação Jurídica Exigida:
CTFP por tempo indeterminado
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária:
Licenciatura
Descrição da Habilitação Literária:
Licenciatura na área de Auditoria
Grupo Área TemáticaSub-área TemáticaÁrea Temática
Área Temática IgnoradaÁrea Temática IgnoradaÁrea Temática Ignorada
Outros Requisitos:
Mobilidade limitada à carreira/categoria de Técnico Superior.
Envio de candidaturas para:
dgp-recrutamento@oeiras.pt
Contactos:
214408741
Data Publicitação:
2024-12-10
Data Limite:
2025-03-10

Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social:
Descrição do Procedimento: