Caracterização do Posto de Trabalho:
• Gerir os processos de Contratação Pública decorrentes de pedidos de compras, no âmbito pré-contratual, assegurando e efetuando a conformidade de especificações técnicas, para posterior submissão a pareceres prévios, sempre que aplicável;
• Analisar determinadas categorias para realização do correspondente Acordo Quadro ou Sistema de Aquisição Dinâmico na área de bens e serviços;
• Elaborar peças procedimentais, tendo em conta as diferentes tipologias de contratação e categorias, por forma a fazer cumprir as regras da Contratação Pública;
• Acompanhar a tramitação dos processos de Contratação Pública, tendo em conta as suas especificações, assegurando a correta gestão caso-a-caso;
• Elaborar relatórios de apoio aos/às intervenientes nos processos, participando em conjunto com estes, sempre que se mostre necessário;
• Interagir com as Entidades do SNS e MS, dinamizando e diligenciando todas as fases do processo no âmbito das compras;
• Redigir e preparar toda a documentação necessária aos processos de compras, tendo em conta as regras estabelecidas e os/as interlocutores/as requerentes;
• Elaborar documentos no âmbito da comunicação, divulgação e publicitação dos processos junto dos diferentes organismos oficiais;
• Efetuar estudos e diagnósticos de mercado, em regime de benchmarking para aferição de preços de mercado, procedendo à sua revisão e atualização sempre que se mostre necessário;
• Elaborar e garantir a manutenção de Acordos Quadro e Sistemas de Aquisição Dinâmicos;
• Atualizar o Catálogo Público de Aprovisionamento.