Caracterização do Posto de Trabalho:
Desempenhar funções com grau de complexidade funcional 2, de acordo com o constante no anexo à LTFP, inerentes à carreira e categoria de Assistente Técnico, na Divisão de Gestão e Administração – área recursos humanos, nomeadamente, no âmbito das seguintes atividades
Manter atualizados os processos individuais dos trabalhadores, a base de dados relativa à assiduidade dos trabalhadores; Preparar para validação a informação de base ao processamento de vencimentos e das ajudas de custo a pessoal docente e não docente; Assegurar o expediente relacionado com a Segurança Social (SS), a Assistência na Doença aos Servidores Civis do Estado (ADSE), a Caixa Geral de Aposentações (CGA); Elaborar os mapas auxiliares para apuramento das contribuições à CGD, SS e ADSE; Preparar a informação de base para a elaboração do Balanço Social; Prestar a informação necessária ao Sistema de Informação da Organização do Estado (SIOE)Enviar para a Direção Geral do Orçamento os encargos mensais com o pessoal através da utilização da plataforma SIGO- Sistema de Informação de Gestão
Orçamental; Elaborar o Mapa de Férias do pessoal; Prestar apoio na preparação da proposta do orçamento, designadamente na elaboração do Mapa de Pessoal; Prestar apoio na preparação dos mapas e documentos de recursos humanos para instrução das Contas de Gerência; Prestar apoio na elaboração, monitorização e avaliação do Plano Anual de Formação; Redigir ofícios e informações, sob orientação, respeitantes à área de recursos humanos;