Caracterização do Posto de Trabalho:
• Gerir as candidaturas no âmbito pré-contratual, assegurando efetuando a conformação de especificações técnicas, das diferentes áreas, para sua posterior submissão de processos à AMA;
• Elaborar peças procedimentais, tendo em conta as diferentes tipologias de contratação e categorias, por forma a fazer cumprir as regras da Contratação Pública;
• Acompanhar a tramitação dos processos de Contratação Pública, tendo em conta as suas especificações assegurando a correta gestão caso-a-caso;
• Elaborar relatórios de apoio aos/as intervenientes nos processos, participando em conjunto com estes, sempre que se mostre necessário, assegurando os processos de Contratação Pública;
• Interagir com as diferentes áreas e gestores de projeto que lhe estiverem afetos, dinamizando e diligenciando todas as fases do processo no âmbito das compras;
• Redigir e preparar toda a documentação necessária aos processos de compras, assegurando a sua assertividade e correção, tendo em conta as regras estabelecidas e os/as interlocutores/as requerentes;
• Efetuar estudos e diagnósticos de mercado, em regime de benchmarking para aferição de preços de mercado, procedendo à sua revisão e atualização sempre que se mostre necessário.