Descrição do Procedimento:
Oferta:
1. Recrutamento, em regime de mobilidade na categoria, de 4 (quatro) Assistentes Técnicos, para desempenhar funções na Divisão de Dados e Gestão de Registos.
2. Requisitos de admissão:
a) Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida e estar inserido na carreira/categoria de assistente técnico;
b) Habilitação Literária exigida: 12.º Ano Escolaridade
3. Caracterização dos postos de trabalho a ocupar:
Execução de tarefas natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais definidas superiormente, de grau médio de complexidade, nas seguintes áreas de atuação da Divisão:
a) Identificação dos titulares da informação recebida para inscrição nos registos;
b) Identificação dos titulares da informação, cujo acesso ou certificação seja pedida;
c) Promoção da emissão de certificados de não titulares de registo;
d) Tratamento e arquivo do expediente administrativo relativo à identificação criminal;
e) Análise técnica da informação recebida e promoção do seu registo;
f) Tratamento e manutenção da informação em registo;
g) Promoção da emissão de certificados dos titulares de registo;
h) Concretização de outras formas de acesso à informação em registo legalmente previstas.
4. Local de Trabalho:
Direção-Geral da Administração da Justiça, Av. D. João II, 1.08.01 D/E, Edifício H, Pisos 9 a 14, 1990-097 Lisboa.
5. Método de seleção:
A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise do curriculum vitae apresentado, complementada com entrevista profissional. A análise curricular tem caráter eliminatório e apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados para a realização da entrevista profissional de seleção.
6. Constituição do júri:
Presidente: Licenciado Paulo Jorge Gomes Gonçalves, Diretor de Serviços de Identificação Criminal;
1ª Vogal: Licenciada Ana Teresa Ramalho Costa, Chefe de Divisão de Dados e Gestão de Registos
2ª Vogal: Licenciada Sónia Margarida Henriques Lopes, Chefe de Divisão de Recrutamento e Gestão de Recursos Humanos;
1º Vogal Suplente: Licenciada Isabel Cristina Mestre Figueira, Chefe Divisão de Informação e Cooperação;
2ª Vogal Suplente: Licenciada Sandra Aida Gonçalves Ferreira Guerra, Técnica Superior em regime de comissão de serviço da Divisão de Recrutamento e Gestão de Recursos Humanos.
7. Formalização das candidaturas: no prazo de 10 dias úteis contados da data da presente publicação, os interessados deverão submeter a candidatura através do preenchimento do formulário próprio disponível na página eletrónica da DGAJ em:
https://dgaj.justica.gov.pt/Sobre-a-DGAJ/Procedimentos-concursais/Mobilidades, devendo no momento do mesmo anexar a Declaração comprovativa de Vínculo de Emprego Público e de Curriculum Vitae detalhado, atualizado, datado e assinado.
8. Publicitação:
A presente oferta de emprego será igualmente publicitada na página eletrónico a Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) em https://dgaj.justica.gov.pt/.
Mais esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone 217906342 (Divisão de Recrutamento e Gestão de Recursos Humanos).