Descrição do Procedimento:
Oferta:
1. Recrutamento, em regime de mobilidade na categoria, de 3 (Três) Técnicos Superiores, para desempenhar funções na Divisão de Gestão dos Tribunais.
2. Requisitos de admissão:
a) Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida e estar inserido na carreira/categoria de técnico superior;
b) Habilitação Literária exigida: Ser detentor de licenciatura em Gestão, Economia, Administração Pública, Contabilidade, Finanças e áreas afins.
3. Caracterização dos postos de trabalho a ocupar:
a) Efetuar o acompanhamento da execução financeira das comarcas em articulação com os Administradores Judiciais, esclarecer questões e propor medidas de apoio à gestão orçamental;
b) Contabilizar em termos orçamentais e financeiros processos de despesa dos tribunais;
c) Proceder ao acompanhamento de contratos na vertente financeira, nomeadamente, através da validação da adequação das faturas emitidas face às entregas a que dizem respeito e aos preços adjudicados;
d) Propor medidas de gestão e reengenharia de processos que visem dinamizar economias de escala e obter ganhos de eficiência;
e) Colaborar nas demais tarefas dos serviços financeiros.
4. Requisitos Preferenciais:
a) Deter facilidade de adaptação às Tecnologias de informação e comunicação;
b) Ser detentor de conhecimentos sólidos em Excel e restantes ferramentas office;
c) Ser detentor de conhecimentos e experiência em Gerfip (SAP), na vertente orçamental e patrimonial;
d) Ser detentor de conhecimentos sólidos na área da contabilidade orçamental e/ou Patrimonial;
e) Deter experiência na elaboração de propostas de orçamento e em prestação de contas;
f) Facilidade comunicacional e capacidade de intermediação junto dos diversos stakeholders;
5. Local de Trabalho:
Direção-Geral da Administração da Justiça, Av. D. João II, 1.08.01 D/E, Edifício H, Pisos 9 a 14, 1990-097 Lisboa.
6. Método de seleção:
A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise do curriculum vitae apresentado, tendo em atenção o número de anos de execução das atividades inerentes ao posto de trabalho, executados na categoria de Técnico Superior, complementada com a entrevista profissional de seleção. A análise curricular será efetuada pelo júri designado para o efeito e terá caráter eliminatório, sendo apenas os candidatos pré-selecionados contactados para a realização da entrevista.
7. Constituição do júri:
Presidente: Dr. Flávio Carmo, Diretor de Serviços da Direção de Serviços Financeiros;
1ª Vogal: Dra. Isabel Ribeiro, Chefe de Divisão da Divisão de Gestão Financeira;
2ª Vogal: Dra. Sandra Guerra, Técnica Superior em regime de comissão de serviço da Divisão de Recrutamento e Gestão de Recursos Humanos;
1º Vogal Suplente: Dr. Nuno Panaças, Técnico Superior em regime de comissão de serviço da Divisão de Gestão dos Tribunais;
2ª Vogal Suplente: Dra. Cristina Costa, Coordenadora do Gabinete Patrimonial.
8. Formalização das candidaturas: no prazo de 10 dias úteis contados da data da presente publicação, os interessados deverão submeter a candidatura através do preenchimento do formulário próprio disponível na página eletrónica da DGAJ em:
https://dgaj.justica.gov.pt/Sobre-a-DGAJ/Procedimentos-concursais/Mobilidades, devendo no momento do mesmo anexar a Declaração comprovativa de Vínculo de Emprego Público e de Curriculum Vitae detalhado, atualizado, datado e assinado.
9. Publicitação: a presente oferta de emprego será igualmente publicitada na página eletrónica a Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) em https://dgaj.justica.gov.pt/.
Mais esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone 217906342 (Divisão de Recrutamento e Gestão de Recursos Humanos).